sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Condição de ídolo e patrimônio do Bota livram Jefferson da demissão

Jefferson, Botafogo X Bahia (Foto: Fernando Soutello / Agência estado)
Nesta sexta-feira, o presidente Maurício Assumpção retornou ao Engenhão depois de muito tempo. E foi com uma bomba, a rescisão de contrato de quatro dos mais experientes jogadores do elenco: Emerson, Edilson, Bolívar e Julio Cesar. A lista poderia ter sido maior e incluir o principal nome do time, o goleiro Jefferson. Justamente por ser o maior ídolo da torcida que não foi possível tirá-lo.

Assumpção e Jefferson estão em rota de colisão desde a acentuação da crise financeira do Bota, passando por casos como o da demissão do preparador Flavio Tênius. O último capítulo foi a reclamação do goleiro, após a derrota para o Grêmio, de que não havia comando no futebol. A insatisfação do mandatário aumentou com divulgação do churrasco em comemoração ao seu aniversário no último sábado. Ele desconfiou que o vazamento da festa poderia ter saído do grupo de atletas insatisfeito e prometeu uma atitude drástica.O próprio Jefferson disse que sentia falta da diretoria para uma cobrança. Alguma coisa tinha de ser feita. Quem é o responsável? Sou eu. Agora vou tomar as decisões que eu acho que tenho que tomar para tirar o time desta situação. Não adianta falar de coisas erradas agora, não está em questão. Se o Botafogo for rebaixado hoje, a culpa é do presidente - disse Assumpção em entrevista coletiva nesta sexta.

Mas como rescindir com Jefferson, ídolo e considerado um patrimônio do clube? O argumento de "critério técnico" não se encaixaria. As quatro dispensas, no entanto, podem servir como um recado para avisar quem manda no Botafogo. Outro que também não entrou para o grupo foi o volante Marcelo Mattos, em processo de recuperação de lesão. Ao lado de Jefferson e dos outros quatro dispensados, Mattos é um líder do elenco. Na visão da diretoria, este grupo é que organizava as manifestações internamente.

- Vão surgir novas lideranças, outros jogadores vão poder mostrar o valor. A base sempre correspondeu. Se não tivesse confiança no elenco, não teria tomado essa decisão. Acho que são capazes de fazer o time sair desta situação, senão não tomava essa decisão.

Jefferson sofreu uma luxação no dedo na derrota para o Santos, na última quarta-feira, e desfalca o time neste sábado, contra o Vitória, no Barradão. O goleiro seguirá ausente do time, já que estará junto com a seleção brasileira para a realização de dois amistosos, contra Argentina, no dia 11, e Japão, dia 14.

Longe da ebulição, time tenta se concentrar no Vitória

Depois da manhã conturbada, a delegação alvinegra viajou para Salvador no início da tarde e se hospedou em um hotel longe da agitação da capital baiana. Longe da ebulição no Rio, os jogadores puderam ter mais paz para ao menos tentarem se concentrar no jogo deste sábado. Ao menos nesta sexta, da diretoria apenas o gerente Wilson Gottardo acompanhou a equipe.

Em 17º lugar com 26 pontos, o Botafogo precisa de um bom resultado fora de casa para tentar sair da zona de rebaixamento.  

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança