O vereador Jader Reis (PTdoB), recém empossado na Câmara Municipal de Fortaleza, quer conceder ao líder religioso pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, a medalha Boticário Ferreira, maior outorga do Legislativo Municipal da Capital cearense. Em sua justificativa, Reis afirma que os liderados da “irmandade Igreja Mundial do Poder de Deus, desenvolvem na cidade de Fortaleza uma obra social-espiritual de grande importância”.
Ao explicar suas justificativas, o vereador fala sobre o histórico do religioso homenageado como fundador da igreja, em 1998; do início do neopentecostalismo no Brasil e no mundo; além de dizer quais são as outras vertentes pentecostais que apoiam Valdemiro. Reis ainda procura explicar as diferenças existentes entre pentecostais e neopentecostais, com textos retirados da Internet.
A matéria começa a tramitar na sessão ordinária desta terça-feira (2), já foi autorizada para pauta pelo Departamento Legislativo e pela Mesa Diretora da Casa. O homenageado com a outorga é envolvido em algumas polêmicas, e chegou a ser detido, em 2003, por porte ilegal de armas, quando foi encontrado com ele algumas escopetas. O pastor, que se denomina como “apóstolo” já esteve algumas vezes em Fortaleza e tem várias filiais de sua igreja na Capital e Interior do Estado.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário