quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Saída de Carlos deixa partido de Agripino ainda mais fragilizado

 
O ex-deputado Carlos Augusto oficializou a renúncia da presidência do Democratas de Mossoró e a sua desfiliação do partido. Ele o fez, como é de seu perfil, de forma responsável e organizada, entregando a contabilidade rigorosamente em dia – e aprovada pela Justiça Eleitoral, com a prestação de contas dos exercícios de 2012 e 2013; e todo o acervo partidário, não deixando qualquer pendência para o sucessor, no momento o deputado Leonardo Nogueira, que é o vice-presidente.
O ato põe fim à mais longa parceria política da história do Rio Grande do Norte.
Carlos Augusto chegou a esse acampamento partidário pelas mãos do governador Tarcísio Maia, em meados da década de 70, na época Arena, depois PDS, PFL e agora DEM. Teve a coragem de abrir dissidência na família, deixando a liderança do deputado Vingt Rosado para acompanhar Tarcísio.
Esse ponto, verdadeiramente, o marco inicial de uma das mais vitoriosas parcerias na política do Estado, que produziu nomes consagrados como o senador José Agripino Maia, filho de Tarcísio, e a governadora Rosalba Ciarlini, esposa de Carlos.
Chega ao fim de forma traumática, dada a forma como o herdeiro de Tarcísio tratou Carlos e Rosalba, no recente episódio em que Agripino negou à governadora o direito constitucional de ser candidata à reeleição, para se aliar à oposição ao governo Rosalba, com a clara intenção de destruí-la politicamente.
O golpe, que surpreendeu os mais céticos observadores da cena política, não permitiu qualquer outra reação de Carlos senão a saída de sua morada política por quatro décadas, sendo que durante 26 anos presidiu o diretório municipal do partido e transformou a cidadela-democrata-mossoroense no porto mais seguro da vida pública de Agripino.
Agora, sem Carlos e Rosalba (a governadora pedirá desfiliação tão logo conclua o mandato, para evitar novo golpe) e mais algumas centenas de filiados rosalbistas, o DEM-agripinista terá de ser reconstruído, sem a certeza de que voltará a ter o prestígio e o respeito desfrutados, até aqui, no segundo maior e mais importante colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Quanto ao futuro do rosalbismo, certamente, uma nova sigla abrirá as suas portas, sem, necessariamente, ter a pressa de quem tem a seu favor o tempo para decidir.
Não cabe, neste momento, avaliar quem perde e quem ganha com o fim da convivência Rosado-Maia, uma vez que só o tempo será capaz de apresentar uma resposta.
No entanto, uma certeza: o futuro reserva o melhor caminho a quem souber trilhar. Quem viver, verá.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança