segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Maconha pode tratar um dos sintomas do Parkinson


Pesquisadores brasileiros descobriram um remédio que cura um dos sintomas do Mal de Parkinson.
Mas aí que começa a polêmica: o remédio é feito a partir de uma substância encontrada na maconha, o canabidiol.
As pessoas do vídeo acima estão sonhando. Mas não era pra gente saber com o que elas estão sonhando. Elas chutam, dão pontapés e fumam um cigarro imaginário. Esses pacientes têm um transtorno durante a fase mais profunda do sono, o ‘sono rem’, qualquer um pode ter esse problema. Mas ele é também um dos primeiros sintomas Doença de Parkinson.
“60% dos parksonianos têm essa alteração. Aí, você tem pessoas que, por exemplo, sonham que estão sendo assaltadas e que começam a lutar. Então você está com sua esposa do lado, você pode agredi-la, pode cair da cama, pode sofrer lesões muito sérias”, destaca Jaime Hallax, da USP de Ribeirão Preto.
Até hoje, não existia um remédio 100% eficaz que não tivesse efeitos colaterais nos pacientes com Parkinson.
Durante oito semanas, pesquisadores do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo analisaram o sono de 21 pacientes. Agora, no fim do estudo, eles estão animados com que acreditam ser a descoberta de um novo uso medicinal do canabidiol, substância encontrada na maconha, proibida no Brasil.
Os pesquisadores deram o canabidiol, que também é conhecido como CBD, para essas pessoas com Parkinson. E os problemas para dormir desapareceram. Em todas elas.
“100% dos pacientes que tomaram canabidiol, que tinham essa alteração, tiveram essa alteração resolvida”, diz Jaime Hallax.
Outros sintomas do Parkinson são: a tremedeira, rigidez nos músculos, e em alguns casos, depressão e demência.
Os neurônios mais afetados pela doença são os que produzem a dopamina, que ajuda a regular os movimentos, as emoções, o raciocínio, o sono e a memória. E é nessa região que o canabidiol atua, segundo os pesquisadores de Ribeirão Preto. Isso melhora a qualidade de vida dos pacientes.
A alteração do sono foi só o primeiro objeto de estudo. Os cientistas agora investigam se outros sintomas do Parkinson também podem ser tratados com a ajuda do canabidiol.
“O canabidiol também deve ter ação direta no Parkinson, isso também está sendo testado”, explica Jaime Hallax.
Eles acreditam que o remédio pode atrasar ou até mesmo impedir o surgimento da doença. Isso porque a agitação durante do sono costuma aparecer muito tempo antes dos outros sintomas. É como um alerta de que a doença está para aparecer.
“Você imagina você com 30 anos de idade, começa a ter um transtorno desse, sabendo que daqui a 20 anos você pode ter um Parkinson, uma demência, você poderia ter isso impedido ou, pelo menos, retardado em 10, 15 anos para aparecer. Sua vida melhoraria muito mais”, ressalta Jaime Hallax.
Agora, apesar de proibido no Brasil, a Anvisa liberou a importação do canabidiol para 57 famílias brasileiras, até agora.
A da Anny foi a primeira delas. Ela tem uma síndrome rara, e chegava a ter 20 crises de epilepsia por dia. Em março, os pais da Anny apareceram no Fantástico. Eles contaram que importavam a substância ilegalmente dos Estados Unidos. A história deles também foi contada em um documentário, que estreia em outubro.
Com o canabidiol, a Anny parou totalmente de ter convulsões. E hoje, é outra menina. Essa foi a primeira vez que ela sorriu, depois de anos. E agora arrisca até alguns passos com a ajuda da mãe.
“Quando a gente colocava ela sentada, ela não segurava a cabeça. Desabava, ficava pendida assim para frente. Hoje ela consegue segurar a cabecinha”, diz Katiele Fischer, mãe da Anny.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança