domingo, 28 de setembro de 2014

iPhone 6 Plus contra todos: qual o melhor foblet do mercado?

 iPhone 6 e iPhone 6 Plus com tamanhos de tela diferentes (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: iPhone 6 e iPhone 6 Plus com tamanhos de tela diferentes (Foto: Divulgação/Apple))
Como é fácil observar, um foblet dificilmente oferecerá a portabilidade de um smartphone comum, já que a tela gigante faz com que o dispositivo tenha um corpo maior. Entretanto, detalhes como a espessura podem amenizar bastante essa questão, especialmente ao colocá-los no bolso. Neste quesito, o Xperia Z Ultra leva uma larga vantagem com 6,5 milímetros, seguido pelos 7,1 mm do iPhone 6 Plus e os 8,3 mm do LG G Pro 2. Completam a ordem o Galaxy Note 4, com 8,5 mm, e o Lumia 1520, com 8,7 mm.
Sony Xperia Z Ultra (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Outro fator que pode fazer diferença é o peso do telefone, já que um longo período com smartphone pesado tende a ser tornar desconfortável. Neste ponto, o iPhone 6 Plus e o G Pro 2 empatam com 172 gramas cada, mas o telefone da LG leva ligeira vantagem por ter uma tela maior do que a do oponente. O Galaxy Note 4 aparece em terceiro com 176 g, seguido pelo Lumia 1520 (209 g) e o Xperia Z Ultra (212 g).
Tela
Galaxy Note 4 possui uma tela com resolução QHD e a famosa caneta S Pen (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)
Uma das principais novidades do iPhone 6 Plus, a tela de retina gigante de 5,5 polegadas chega com resolução Full HD (1080p) e densidade de 401 ppi. Entretanto, ela não é páreo para o display quad HD (1440p) de 5,7 polegadas do Galaxy Note 4, que tem 515 ppi. O Lumia 1520 e o LG G Pro 2 aparecem empatados com 367 ppi, mas o aparelho da Microsoft conta com uma tela com 6 polegadas e o da LG tem 5,9. Por último, aparece o Xperia Z Ultra com a maior das telas, 6,4 polegadas, mas densidade de 344 ppi.
Configurações
As configurações são um ponto delicado de ser analisado, já que deve ser levado em conta os requisitos demandados por cada sistema operacional. O iPhone 6 Plus, por exemplo, chega com um processador dual-core Apple A8 de 1,4 GHz e 2 GB de RAM, o que deve ser suficiente para rodar o iOS 8. Já o Lumia 1520 possui um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz e 2 GB de RAM, o que também promete atender bem o Windows Phone 8.
Modos de câmera do LG G Pro 2 oferecem muitas opções ao usuário (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Já entre os aparelhos Android, a diferença chega a ser um pouco maior. O Galaxy Note 4, por exemplo, larga na frente por trazer o recém-chegado Snapdragon 805 e 3 GB de memória RAM. Já o G Pro 2 e o Xperia Z Ultra possuem um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHZ, mas o telefone da LG ganha por oferecer 3 GB de memória RAM, enquanto o da Sony tem apenas 2 GB.
Outro ponto a ser observado nas configurações é a quantidade de armazenamento interno e externo disponíveis para cada aparelho. O iPhone é aquele que tem maior capacidade de armazenamento interno, com opções de 16, 64 e 128 GB, sem entrada para cartão. O Galaxy Note 4 é o que pode ter mais espaço somado, já que possui 32 GB interno e aceita até 128 GB. Enquanto isso, o G Pro 2 tem opções de 16 e 32 GB, com expansão de 64 GB, e o Lumia conta com 32 GB internos e aceita 64 GB. O Xperia Z Ultra fica na última posição, com apenas 16 GB de armazenamento do próprio celular e 64 GB por cartão microSD.
Câmera
Embora não seja o principal foco dos foblets, uma boa câmera sempre conta a favor dos aparelhos. Nesse aspecto, é o Lumia 1520 que mais aposta no componente, com 20 megapixels, tecnologia PureView, estabilização óptica, gravação de áudio em alta resolução, vídeo em Full HD (1080p) e flash LED Duplo. Já o Galaxy Note 4 traz uma câmera traseira com 16 MP com estabilização óptica, gravação em 4K (2160p), Flash LED e câmera frontal com função Wide Selfie, que tira autorretratos em grandes ângulos.
Tela do Lumia 1520 tem resolução Full HD (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O LG G Pro 2 aparece logo atrás com uma câmera de 13 megapixels com estabilização óptica, vídeos em 4K e flash LED. Apesar do esforço da Apple, o iPhone 6 Plus aparece em penúltimo com apenas 8 megapixels com Flash Dual LED, estabilização óptica de imagens e gravação em Full HD (1080p) ou HD em câmera lenta. O Xperia Z Ultra chega na lanterninha com os mesmos 8 megapixels, mas uma câmera sem flash e sem estabilização.
Sistema operacional
O iPhone 6 Plus marca a chegada do iOS ao mercado de foblets, embora traga as mesmas funções do modelo menor. A plataforma da Apple tem como ponto forte o bom funcionamento e a qualidade de sua vasta loja de aplicativos App Store. No entanto, os usuários do sistema devem lidar com as barreiras impostas pela Apple, que têm até sido diminuídas nos últimos anos.
iPhone 6 Plus marca a entrada da Apple e do iOS no mercado de foblets (Foto: Divulgação/Apple)
O Android, por outro lado, é o mais versátil de todos e o que mais apresenta diferenças entre os seus modelos. O sistema do Google tem como ponto forte a possibilidade de personalização e a loja de aplicativo Play Store. Entretanto, os usuários da plataforma tendem a lidar mais com instabilidades e estão mais suscetíveis a ataques virtuais, devido a grande quantidade de malwares no sistema.O iPhone 6 Plus marca a estreia da Apple no mercado de foblets, os celulares gigantes. O aparelho, que já foi envolvido em polêmica por "amassar" com facilidade, possui especificações muito avançadas, mas será que é capaz de bater rivais como o Galaxy Note 4, Lumia 1520, LG G Pro 2 e Xperia Z Ultra? Confira um comparativo entre os aparelhos “avantajados”.
O Windows Phone do Lumia 1520 chega como uma terceira via, apostando na personalização e na integração com os produtos da Microsoft. O sistema tem como ponto forte a fluidez e a integração com o Office, OneDrive e alguns aplicativos da Nokia. Por outro lado, os usuários terão que lidar com uma loja de aplicativos inferior as demais.
Diferenciais
Nesse quesito, o Galaxy Note 4 aparece com larga vantagem graças a sua canetinha S Pen, capaz de fazer muitas tarefas, como desenhos na tela, recorte de páginas e operar como um mouse. Já o iPhone 6 Plus conta com o leitor de digitais Touch ID e os serviços da Apple, como o iTunes. O G Pro 2 aposta na segurança do usuário através do Knock Code e traz botões traseiros para melhorar a pegada do usuário.
Galaxy Note 4 conta com a caneta S Pen e capinhas interativas como diferenciais (Foto: Divulgação/Samsung)
O Lumia 1520, por sua vez, aposta nos recursos de fotografias da Nokia, como os aplicativos Nokia Camera e Storyteller, além dos apps de produtividade da Microsoft. Já o Xperia Z Ultra conta com os recursos da Sony, embora nenhum seja específico para a telefone de 6,4 polegadas.
Bateria
Quando o assunto é a duração de bateria, o Lumia 1520 aparece na frente dos demais, equipado com 3.400 mAh e uma duração estimada em 25 horas. O iPhone aparece logo depois, com 24 horas de autonomia, seguido pelas 16h do Xperia Z Ultra e seus 3.050 mAh. Já o G Pro 2 tem um componente de 3.200 mAh e sua duração é estimada em 15h. O Galaxy S5 teve apenas os 3.200 mAh de bateria divulgadas, sem estimativas sobre sua economia.
Lumia 1520 rodando Windows Phone 8 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Preço
Dos foblets apresentados, apenas o Lumia 1520 e o Xperia Z Ultra estão disponíveis no Brasil. O foblet da Microsoft pode ser encontrado por um valor de R$ 2.100, enquanto o da Sony chega bem abaixo disso: cerca de R$ 1.400. O iPhone 6 Plus e o Note 4 foram apresentados este mês e devem chegar em breve ao país. Já o LG G Pro 2 foi lançado em fevereiro, mas até agora não foi apareceu por aqui.
Conclusão
Ainda é preciso esperar o iPhone 6 Plus chegar às lojas para dar um veredito final sobre a investida da Apple nos foblets. No entanto, é difícil superar a experiência do Galaxy Note 4 e sua caneta S Pen. Já o Lumia 1520 segue na direção de quem está mais focado em produtividade do que em diversão e quer experimentar o Windows Phone.
iPhone 6 Plus traz configurações e recursos poderosos, mas ainda precisa ser testado (Foto: Divulgação/Apple)
LG G Pro 2 e Xperia Z Ultra aparecem com poderosas configurações, mas sem funções matadoras que atraiam os usuários. De qualquer forma, o melhor a se fazer é pesquisar todas as funcionalidades e ver aquele aparelho que mais se encaixa ao seu perfil e às suas expectativas.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança