sábado, 20 de setembro de 2014
Instituições como IBGE e Petrobras estão sendo 'depreciadas', diz Marina
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste sábado (20), em Campinas (SP), que a Petrobras e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão sendo "depreciados" no governo da presidente Dilma Rousseff.
Nesta sexta (19), o IBGE admitiu ter cometido "erros graves" nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) referente a 2013. Já a Petrobras é alvo de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal devido a denúncias de um esquema de propina em contratos de empresas com a estatal.
"Eu não sou de fazer pré-julgamentos, não faço com meus adversários aquilo que eles tem feito comigo. O que eu posso dizer é que instituições que antes eram respeitadas estão sendo depreciadas no atual governo. É o que aconteceu com a Petrobrás e é o caso do IBGE, que é uma instituição importante, que tem pessoas comprometidas, mas é reflexo de má gestão, que cria essa situação inaceitável", afirmou Marina Silva antes de participar de um ato com militantes do PSB.
O problema na pesquisa Pnad está relacionado aos números das regiões metropolitanas de sete estados brasileiros, o que afetou o resultado nacional em vários segmentos. A desigualdade de renda proveniente do trabalho, por exemplo, diminuiu em vez de aumentar, como primeiramente constava na pesquisa divulgada. O índice de desigualdade anunciado primeiramente para 2013 foi 0,498 – o número correto, segundo o instituto, é 0,495.
Diante dos erros, o governo anunciou a criação de duas comissões para investigar o que ocorreu. Uma delas será formada por especialistas independentes que serão convidados a analisar se todos os dados da pesquisa estão corretos. A outra será uma comissão interna de sindicância, destinada a apurar as responsabilidades pelas falhas e que poderá resultar na punição de funcionários do IBGE.
Tecnologia
No ato público em Campinas, que reuniu em um audiório lideranças do PSB na cidade paulista, Marina Silva prometeu aumentar investimentos em tecnologia, se for eleita presidente da República.
"Nós sabemos o quanto a tecnologia e inovação são importantes. Hoje existe um baixo investimento nessa área. Nós vamos ampliar os investimentos em tecnologia para que chegue a 2% do PIB do país e não 1,1% como é hoje", disse.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário