quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Empresário é abandonado pela esposa após doar fortuna para o combate ao câncer

 
Brian Burnie não é o primeiro milionário do mundo a doar toda a sua fortuna para a caridade, mas a história dele parece ser um pouco mais triste. Proprietário de uma mansão avaliada em R$ 63 milhões, o homem de 70 anos de idade agora vive da sua pensão em um apartamento pequeno, dirige um Ford Fiesta antigo e está sozinho.Depois que sua esposa, Shirley Burnie, foi diagnosticada com câncer de mama, o ex-chefe de uma empresa de recrutamento se comprometeu a dedicar sua vida a ajudar as mulheres com a doença, de acordo com o site de notícias Daily Mail. Mas o casal se divorciou depois que Shirley, sua esposa por 30 anos, ficou cansada do vício do marido em doar tudo o que a família havia conquistado.

"Eu não tinha a intenção de vencer o câncer e, em seguida, passar o resto da minha vida vivendo em uma casa como esta e fazer tudo para todo mundo", disse a senhora Burnie, 66 anos, curada completamente da doença. “Precisávamos de uma casa e uma renda e temos três filhos. Eu queria segurança para nós e para a nossa família", afirmou.

Nascido em Newcastle, na Inglaterra, Brian Burnie começou a vida trabalhando como entregador em um supermercado aos 15 anos. Depois de construir negócios de sucesso nas áreas de construção e recrutamento, ele virou proprietário de um hotel e SPA de luxo.

Depois disso, após a sua mulher ser diagnosticada com câncer de mama, Brian começou a se dedicar à caridade. A sua entrega à causa chegou ao ponto que, em seu casamento, em 1981, ele insistiu para que os convidados doassem dinheiro para instituições em vez de dar presentes aos noivos.

Em 2009, ele vendeu o hotel e usou todos os recursos para financiar uma frota de carros para transportar pacientes da zona rural para um hospital. Ao anunciar que precisava de um lugar mais "fácil de cuidar", ele chocou amigos e ex-funcionários, mudando-se com sua família para uma pequena casa. Sua esposa ficou descontente com a mudança drástica no estilo de vida, principalmente quando Burnie resolveu mudar-se para uma casa de pedra.

Shirley esperava que a aposentadoria de seu marido lhes permitisse passar mais tempo juntos, mas ela disse que sua “loucura” em dedicar a vida a ajudar os outros o fazia trabalhar 12 horas por dia, e que ele quase não tinha tempo para ver a família. O casal se divorciou em 2012. "Eu disse para ele muitas vezes que tinha outras coisas a considerar, mas suas três principais prioridades foram a caridade, a caridade e a caridade", afirmou Shirley. "Eu tinha dinheiro suficiente para cuidar dos meus filhos, mas seria errado", disse ele. "Nossos filhos têm de fazer os seus próprios caminhos", afirmou Brian.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança