segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Auditor do STJD afirma que houve falha no registro do corintiano Petros


 
O "caso Petros" andou. Na última sexta-feira, o auditor do STJD Gabriel Marciliano Júnior concluiu o inquérito aberto para apurar uma eventual irregularidade na inscrição do meia do Corinthians. 

Em resumo: Petros apareceu no BID da CBF no dia 1 de agosto, uma sexta-feira, mas o contrato registrado na Federação Paulista de Futebol tem data de 2 de agosto (um sábado). O jogador enfrentou o Coritiba no dia 3 de agosto. Neste link há um texto mais detalhado sobre o caso. O Corinthians afirma ter cumprido os dois requisitos para escalar o jogador: ter seu nome publicado no BID e ter um contrato válido.

No despacho, ao qual este blog teve acesso, Marciliano Júnior escreve que há possibilidade de que CBF, FPF e Corinthians tenham infringido regras legais e/ou regulamentares. O caso agora está com a procuradoria do STJD, que pode denunciar as três partes envolvidas ou arquivar o caso. O auditor recomenda que o caso não seja arquivado.

- Não posso negar as possibilidades de erro material, de mero equívoco, etc. No entanto, pelos documentos constantes dos autos e pelas informações oficiais, sobretudo pelas informações prestadas pela própria CBF, não me vejo diante da hipótese de arquivamento do Inquérito.

Do despacho de Gabriel Marciliano Júnior constam perguntas e respostas feitas ao departamento de registro da CBF. A partir dessas informações, o auditor conclui:

- As próprias respostas do Diretor de Registro e Transferência estão indicando que, no mínimo, falhas existem no sistema.

A seguir, trechos do documento:

A Indagação feita por este relator, no sentido de ser ou não possível a um atleta rescindir seu contrato de trabalho e no mesmo dia firmar e registrar outro, a resposta da CBF foi afirmativa: “Sim, o jogador pode rescindir um contrato no dia e fazer um novo.”

Ao pedido de informação de se há casos de rescisão de contrato por empréstimo sem assinatura do clube cedente, respondeu: “Pode, pois os clubes tem a praxe de autorizar empréstimos e rescisões de empréstimos através de ofícios.”

Ao responder a indagação, se não deveria constar o motivo da rescisão do atleta, no campo 13, informou: “Essa informação é relevante, mas as vezes os clubes não colocam.”

A indagação “informe se há publicação do BID aos sábados e domingos” respondeu: “Sim, depende somente das Federações registrarem os contratos nos fins de semana, mas normalmente elas não trabalham fins de semana.”

A indagação “informe se é regulamentar ou hábito da CBF registrar no BID contratos ainda não vigentes”, respondeu: “De acordo com a RDP 03/2007 a responsabilidade de registrar os contratos é das federações, elas que registram. Estamos aperfeiçoando, e agora não é mais permitido.”

A última indagação se houve outra publicação no BID do atleta Petros, após aquela lançada no dia 01/08/2014, a resposta fou taxativa: “Não.”
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança