terça-feira, 16 de setembro de 2014

Arcebispo do Rio, Dom Orani tem cordão e anel levados por bandidos


O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, ficou sob a mira da arma de um assaltante na noite desta segunda-feira, quando saía da Residência Assunção, no Sumaré, e ia para um debate na Arquidiocese, na Glória. O bandido levou o anel cardinalício e a cruz peitoral de Dom Orani, além de um celular, uma máquina fotográfica e uma caneta.
— Eles estavam de carro quando foram interceptados. O assaltante perguntou a Dom Orani se a cruz e o anel eram de ouro. Dom Orani respondeu que não eram e entregou os pertences imediatamente — contou um assessor do bispado, confirmando a informação de que realmente os objetos usados pelo cardeal não eram de ouro: — Eram de um metal de menor valor. Dom Orani, inclusive, pegou uma cruz reserva e foi para o compromisso agendado.
No carro, além de Dom Orani, estavam um fotógrafo, que trabalha para o bispado, um seminarista e o motorista. Ninguém se feriu durante a ação, que ocorreu rapidamente.
Dom Orani havia acabado de celebrar uma missa no Sumaré, onde estava acontecendo um encontro de bispos eméritos. Mesmo depois de o assalto ter acontecido, o cardeal do Rio de Janeiro prosseguiu com sua agenda, indo diretamente para a Arquidiocese, onde estava acontecendo um debate. Os outros ocupantes do carro seguiram para a 10ª DP (Botafogo), onde o caso foi registrado. O assalto aconteceu por volta das 20h30m.
Dom Orani informou a seus assessores que seriam três assaltantes. Eles estavam num carro, que interceptou o veículo onde estava o cardeal na altura de Santa Teresa. No fim do assalto, o bandido que estava armado reconheceu Dom Orani.
— Ele pediu desculpas, mas levou os pertences assim mesmo — relatou o assessor do religioso.
Policiais militares que saíram à procura dos três bandidos conseguiram achar alguns dos pertences roubados, que foram sendo abandonados pelos assaltantes ao longo do caminho, em Santa Teresa. Foram recuperados o celular, o anel e a cruz e Dom Orani, a mochila e o paletó do motorista e a batina do seminarista. Ninguém foi preso.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança