terça-feira, 2 de setembro de 2014

Após injúrias raciais, Grêmio suspende Geral

 
O caso de injúrias raciais envolvendo o goleiro Aranha, na partida entre Grêmio e Santos, na última semana, além dos cânticos fazendo referência à palavra “macaco” oriundos das arquibancadas, na partida deste domingo, diante do Bahia, fizeram com que o clube gaúcho tomasse medidas severas nesta segunda-feira. Em nota oficial, a diretoria comunicou a suspensão da torcida Geral por “tempo indeterminado”. 
Os torcedores da organizada também estão proibidos de utilizar a marca da torcida nas partidas do clube.  A ideia do Conselho de Administração é identificar todos os torcedores e sócios envolvidos no caso. Assessor especial da presidência para assuntos de torcida, Lauro Noguez, explicou que os torcedores poderão continuar a frequentar o estádio, desde que não utilizem a marca da torcida.  O representante do clube lamentou cânticos de torcedores localizados na arquibancada norte do estádio. O fato ocorreu durante a partida deste domingo, vencida pelo Grêmio por 1 a 0, quando parte da torcida localizada na arquibancada norte soltou o cântico "Olha a festa, macaco", uma música já tradicional da torcida organizada Geral do Grêmio.
- Não era o momento de fazer aquilo. A gente sabe que não era jogo contra o Inter, mas macaco, universalmente, se refere à ofensa à raça negra. Como que eles vão cantar justamente ás vésperas do julgamento na quarta-feira? Eles estão suspensos até segunda ordem até que se apure, se identifique pessoas gritando e cantando - explica, ao GloboEsporte.com.
Segundo Lauro Noguez, o Conselho de Administração recebeu os cânticos da torcida como “provocativos” à atual direção.

- É uma provocação. Com que finalidade eu não sei. Desde que o doutor Fábio Koff assumiu, o Grêmio parou de dar ingresso, dinheiro ou subsidiar ônibus.  Deve ser algum dos motivos da manifestação. Por isso que estão inconformados, ainda mais em época de eleição - opina Noguez.
Confira a nota oficial
1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;

2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;

3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando a seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;

4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.

Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança