A torcida da Chapecoense estava bem-humorada na vitória contra o Fluminense por 1 a 0 na noite de quarta-feira na Arena Condá. O principal alvo das brincadeiras foi o atacante Fred. Das arquibancadas surgiu um cartaz com o desenho de um cone ao lado do nome do camisa 9. Alguns foram mais ousados e colocaram um chapéu no formato do material usado para bloquear as ruas.
Fred passou trabalho em Chapecó. Foi vaiado ao descer do ônibus e assim seguiu durante toda a noite de quarta: no aquecimento, quando tocava na bola e ao deixar o campo. O centroavante teve que ouvir os gritos de "cone, cone" após a partida. Ele ganhou o apelido nas redes sociais devido desempenho ruim na Copa do Mundo Mundial, por causa de uma suposta falta de mobilidade no ataque.Mas a provocação não se resumiu ao atacante. A permanência do Fluminense na Série A no ano passado graças aos pontos perdidos pela Portuguesa foi motivo de chacota. Num cartaz estava escrito que poderia ter ali uma brincadeira, mas o autor estava com “medo do STJD”.
As gracinhas não pararam por aí. Um torcedor segurava a camisa da Lusa numa das mãos e na outra um pedaço de papel com a frase "pague a Série B". O tom humorado já havia sido manifestado na vitória contra o Flamengo, também na Arena Condá. Os aficionados do Verdão do Oeste gritaram “ão, ão, ão, segunda divisão” para a torcida carioca após a vitória por 1 a 0 do time mandante.
Há também os otimistas. Uma faixa com o dizer "Chapecoense rumo a Tóquio", em referência ao Mundial de clubes, está presente na arquibancada em todos os jogos do clube. Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, o time do oeste catarinense tem mais um desafio contra cariocas neste sábado. Encara o Botafogo no Maracanã, pela 17ª rodada da competição.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário