O meia Petros, do Corinthians recebeu, na noite desta segunda-feira, 180 dias de suspensão. A punição, aplicada pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, deu-se por conta da trombada dada pelo jogador no árbitro Raphael Claus, durante o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 10.
O departamento jurídico do Timão irá entrar com efeito suspensivo, alegando que não houve unanimidade. Levada ao Pleno, a pena ainda pode ser revertida.
O meia foi julgado no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, definido como "agressão". Ele esteve presente no STJD na tarde desta segunda-feira e se defendeu das acusações. O auditor e o presidente divergiram e o placar foi 3 a 2 favorável à punição.Não condiz com meu perfil, jamais faria uma agressão a um árbitro. Se isso estivesse no meu pensamento, por ser destro, jamais tentaria proteger com o braço esquerdo e ir com a mão aberta. Afirmo que não o agredi - disse o jogador, durante a sua defesa.
- Era muito simples ir com um chute, com a mão direita, com a mão fechada. Se o Alison não me dá a "paulistinha", eu conseguiria seguir em direção ao gol e nem passaria perto do árbitro. Se não colocasse o braço, ia bater de peito ou de rosto com ele - tentou explicar.Advogado do Timão, João Zanforlin tentou desqualificar a "agressão" e disse que o Tribunal tentava transformar o jogador em um "fascínora". Além disso, criticou o adendo feito pelo árbitro Raphael Claus, dizendo que a Fifa não aceitava tal situação.
Auditor do STJD, Felipe Belilacqua votou por 180 dias de suspensão.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário