segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Marina Silva, já se aproxima de Dilma Rousseff


Há grande expectativa em relação às pesquisas de opinião que serão divulgadas esta semana. Pelas informações que correm nos comitês de campanha, o vento continua soprando a favor de Marina Silva, que abriu ainda mais a vantagem sobre Aécio Neves no primeiro turno e já se aproxima de Dilma Rousseff.
As simulações do segundo turno, ao que se comenta, vão confirmar a pesquisa do Datafolha, com a candidata do PSB à frente da presidenta. Embora reconheçam que o momento é desfavorável, os tucanos fazem o possível para manter o ânimo. Acreditam que será possível virar o jogo nos quarenta dias que faltam até a eleição. No PT, o ambiente também mudou. Tudo que Dilma não quer é enfrentar Marina num segundo turno. Ela e seus principais conselheiros sabem que a ex-ministra tem carisma e votos. É uma adversária temível.
Políticos costumam dizer que as pesquisas de intenção de votos são meros retratos de um momento. O que importa é a voz das urnas. É verdade, mas não chega a ser uma verdade absoluta. Os principais institutos, como Ibope e Datafolha, aperfeiçoaram a metodologia e hoje trabalham com margem de erro pequena. A cada eleição, aumenta o grau de acerto e, quando há erros, são explicados pelo alto número de indecisão na véspera do pleito ou por movimentos abruptos dos candidatos. Mas há muito tempo não há notícia de equívocos graves, como ocorria no passado.
Diz o folclore que alguns institutos de menor peso distorcem pesquisas atendendo a interesse de seus clientes, mas mesmo assim corrigem os resultados quando a eleição se aproxima. Não podem correr o risco de se desmoralizar.
As pesquisas vêm aí e devem apontar para um segundo turno entre Marina e Dilma. Se assim for, duas mulheres vão disputar o direito de ocupar a Presidência da República pela primeira vez na história do Brasil. Em 2010, Marina surpreendeu, mas não chegou à reta final. Desta vez tudo indica que será diferente. Deve se repetir por aqui o que se viu no Chile no final do ano passado quando Michelle Bachelet voltou ao Palácio de la Moneda, ao derrotar a candidata da direita, filha de um general de Pinochet.
Confirma-se a tendência de presença cada vez maior das mulheres na política, o que é coerente com a presença também cada vez maior das mulheres em atividades antes restritas aos homens. O nome do fenômeno é complicado — empoderamento —, mas o fato é que o poder feminino não para de crescer.
Dilma Rousseff é a primeira mulher presidente do país, mas não foi a primeira a governá-lo.

A primazia coube à princesa Isabel, que por várias vezes ocupou o trono no lugar de seu pai, D. Pedro II, que costumava fazer longas viagens. Numa das ausências do imperador, sua filha promulgou a Lei Áurea, que pôs fim à escravidão e, como consequência, apressou a queda da monarquia. Isabel morreu no exílio e D.Pedro II também. Enquanto esteve no poder, ela soube se impor aos diversos gabinetes formados por homens.
Dilma, é mais do que sabido, também tem personalidade forte, além de pavio curto. Pelas reações de alguns quadros do PSB que deixaram a coordenação de campanha a contragosto, ficou claro que Marina Silva, apesar da aparência frágil, também não é de se intimidar. É boa de briga. Portanto, que os eleitores se preparem para o duelo entre Marina e Dilma. Nas redes sociais, a briga já começou.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança