sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Líder do AfroReggae diz que pastor Marcos Pereira foi pombo-correio do tráfico

 
O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) deu início, na tarde desta quinta-feira, à audiência de instrução e julgamento do processo que investiga o pastor Marcos Pereira da Silva e o traficante Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Marcinho VP, um dos principais chefes da facção criminosa Comando Vermelho, está no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e participou da sessão por videoconferência, evitando que se ausentasse do sistema penitenciário. O religioso cumpre pena no Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele foi condenado, em setembro, pelo estupro a uma fiel da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
A primeira fase da audiência, que será retomada no dia 8 de outubro, foi destinada a ouvir as testemunhas de acusação. O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior, foi um dos convocados pelo Ministério Público (MP) para relatar o suposto envolvimento entre Marcio Nepomuceno e o pastor.
Júnior contou ao juiz Rubens Casara, da 43ª Vara Criminal, que tinha uma relação de amizade com Marcos Pereira na mediação de conflitos em presídios. Ele disse que se afastou do pastor quando o próprio confirmou que teria estuprado a mulher de um dos vice-presidentes da igreja que dirigia. O coordenador do AfroReggae revelou que sofreu ameaças de traficantes dos Complexos da Penha e do Alemão depois que passou a oferecer proteção ao vice-presidente da igreja em sua ONG.
José Júnior também acusou Marcos Pereira de planejar, com outros traficantes, uma onda de ataques violentos no Rio em 2010. Ele reiterou a denúncia de que o pastor estaria por trás de uma série de ações criminosas endereçadas à sede do Afrorreggae, em Vigário Geral, no subúrbio da cidade.
Os delegados Roberto Ramos da Silva e Valéria Aragão também prestaram depoimentos ontem. Eles são responsáveis por etapas do inquérito que desencadeou a denúncia. Segundo os dois, provas testemunhais revelaram que o pastor Marcos Pereira atuava como ‘pombo-correio’ de Marcinho VP. Ele seria encarregado de levar ordens e recados do preso a traficantes das comunidades onde atuava.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança