Gum dificilmente voltará a jogar pelo Fluminense em 2014. Segundo o médico do clube, Douglas Santos, serão necessários pelo menos três meses para que o zagueiro se recupere da fratura na fíbula da perna esquerda. Ele se machucou aos 24 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Coritiba, neste sábado, no Maracanã. A lesão ocorreu no lance do gol de Elivélton no empate por 1 a 1. Ele será operado nos próximos dias, assim que os procedimentos burocráticos forem concluídos pelo Tricolor.
- Gum sofreu uma fratura da fíbula da perna esquerda com lesão ligamentar do tornozelo. Serão de 45 a 60 dias só para colar o osso e mais um mês para se recuperar. Esse prazo pode diminuir ou até aumentar. Dificilmente jogará esse ano - informou o médico.
Foi Douglas Santos quem acompanhou Gum ao hospital logo após a lesão. Segundo o médico, o jogador está muito chateado, mas confiante.
- Ele está decepcionado, é titular, vinha bem. Mas tem fé que irá se recuperar - contou.
Vale lembrar que Gum é um dos jogadores do Fluminense cujo contrato se encerra no fim deste ano e ainda não teve renovação definida.
Contra o Coritiba, o Fluminense já não contou com Henrique, que foi poupado por conta de dores no joelho esquerdo e também pode ficar fora do próximo jogo, quarta-feira, contra o América-RN, pela Copa do Brasil. Neste caso, o time pode ter uma zaga reserva na partida de volta, formada por Elivélton e Fabrício, que terminaram o jogo contra o Coritiba.
O Fluminense é o vice-líder do Brasileirão, com 26 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. A equipe poderá ser ultrapassada no complemento da 14ª rodada. Internacional, com 25, e Corinthians, com 24, vão jogar contra Grêmio e Santos, respectivamente, neste domingo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário