
Fred está de volta. Em seu primeiro jogo depois da Copa do Mundo, o atacante pouco participou. Ficou entre os reservas a maior parte do tempo, substituiu Rafael Sobis para jogar cerca de 30 minutos, entrou quando o placar já estava construído e não balançou a rede desta vez. Mesmo assim, foi o centro das atenções ao fim da vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Goiás, na noite deste domingo, no Maracanã. Sem reclamar, o camisa 9 admitiu que não gostou de ficar no banco, mas comemorou o retorno ao estádio e prometeu empenho e a volta de seus gols para ajudar na caminhada tricolor no Campeonato Brasileiro.
- Estou acostumado com esse carinho do torcedor, é reciproco. Fico muito feliz por isso. Vou procurar fazer o máximo de gols para buscar esse campeonato para a gente. Ruim ficar no banco, mas faz parte. Estou feliz por reencontrar a torcida, jogar de novo no Maracanã e voltar para minha casa, rever os jogadores. É o que eu falei até com eles: não quero que mudem nada, continuem sendo esse grupo que é, e dentro de campo a mesma coisa. Jogar de forma coletiva e buscar esse penta que é tão sonhado por todos nós. Agora quero trabalhar e jogar. Não vai mudar nada. Ninguém vai jogar apenas em minha função. Sou a referência do ataque, mas o importante é o coletivo e continuar ganhando. As vitórias vão me deixar contente.Se não se destacou em campo, fora dele Fred precisou driblar o grande número de jornalistas que o cercaram de perguntas ainda no gramado. Após responder as primeiras questões, respondeu as demais com "já deu" e se dirigiu para a mureta que separa o campo da arquibancada. Lá, segurou no colo Natalie, de apenas cinco meses e que foi pela primeira vez ao Maracanã com a mãe Márcia e o irmão João, de 10 anos. O atacante se emocionou com a criança e, ao ouvir o pedido da mãe por uma camisa do Fluminense, prometeu uma roupa de recém-nascido para ela. A história foi acompanhada pela Rádio Globo.
- Vai lá nas Laranjeiras que dou uma de bebê para ela - pediu Fred, explicando o gesto aos repórteres - Tenho uma filha, o carinho que recebo delas é maravilhoso. Ela (Natalie) chorou um pouco, mas faz parte (risos).
O Flu conquistou a sua terceira vitória seguida, ultrapassou o Corinthians na tabela de classificação, assumiu a segunda posição do Brasileiro com 25 pontos e ainda diminuiu a distância para o líder Cruzeiro para quatro pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série A, o Tricolor enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário