Saudades de casa
Leitura: Filipenses 1:21-30
Ora,
de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e
estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. —Filipenses 1:23
Quando
nosso filho Estêvão era pequeno, participou de um acampamento
cristão no verão por uma semana. Naquela mesma semana recebemos uma
carta dele endereçada a “Mamãe e Papai Crowder” e dizia simplesmente,
“por favor, venham me buscar hoje”. A mente dessa criança não podia
compreender, é claro, que seria necessário dias para que recebêssemos
sua carta e mais tempo para que pudéssemos ir até lá. Tudo o que seu
coração de menino sabia era que sentia saudades de casa e da mamãe e do
papai — e isso pode ser difícil para uma criança.
Às vezes podemos ser como Estêvão ao pensarmos sobre este mundo. É fácil almejar estar com Jesus e desejar ir à nossa “casa eterna” (Eclesiastes 12:5) onde “estaremos com Cristo” (Filipenses 1:23). Como filhos de Deus (João 1:12), sabemos que este mundo nunca será verdadeiramente nosso lar. Como o apóstolo Paulo, sentimos isso especialmente quando os conflitos da vida são severos. Enquanto esperava pelo julgamento em Roma, Paulo escreveu: “Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). Ele amava servir a Cristo, mas uma parte dele ansiava por estar com o Salvador.
É confortante saber que podemos pensar no futuro em que estaremos com Jesus — em uma casa que é incomparavelmente melhor.
Não há lugar como nosso lar — especialmente quando este lar é o céu. Às vezes podemos ser como Estêvão ao pensarmos sobre este mundo. É fácil almejar estar com Jesus e desejar ir à nossa “casa eterna” (Eclesiastes 12:5) onde “estaremos com Cristo” (Filipenses 1:23). Como filhos de Deus (João 1:12), sabemos que este mundo nunca será verdadeiramente nosso lar. Como o apóstolo Paulo, sentimos isso especialmente quando os conflitos da vida são severos. Enquanto esperava pelo julgamento em Roma, Paulo escreveu: “Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). Ele amava servir a Cristo, mas uma parte dele ansiava por estar com o Salvador.
É confortante saber que podemos pensar no futuro em que estaremos com Jesus — em uma casa que é incomparavelmente melhor.
Por:Damiana Sheyla
Nenhum comentário:
Postar um comentário