O LG G3 é, sem sombra de dúvidas, uma aposta alta. A companhia investiu algumas cartas de peso em seu novo top de linha, e o resultado foi bastante surpreendente. O TechTudo teve a chance de testar o smartphone, que se destaca pela tela quad HD, pelo design e pela câmera com "foco a laser". Confira as primeiras impressões do novo top da LG.
É difícil não começar pela própria tela do aparelho. São 5,5 polegadas, que mesmo com a borda estreita fizeram do G3 um aparelho muito grande. A qualidade dela, no entanto, parece justificar o esforço de segurar um celular desses por aí. A resolução quad HD torna impossível enxergar os pixels, e o display tem o equilíbrio certo de cores e brilho. Trata-se de uma das telas mais bacanas que já vimos em um smartphone.
Numa breve análise é possível constatar o quão parecido o G3 é de seu antecessor, o LG G2. Em linhas gerais, o aparelho tem formato semelhante, embora seja maior, e a mesma opção pelos botões físicos na traseira. Ao vivo, no entanto, a impressão que ele causa é muito, muito superior. A companhia soube como polir as ideias de design do G2 e trazer no novato um ar mais sofisticado. Há quatro opções de cores, todas com a traseira com aspecto metalizada.
A opção pelos botões físicos na traseira também rendeu bons frutos. Se no G2 o aspecto meio grosseirão poderia afastar alguns consumidores, no G3 isso não acontece. A companhia ainda garante que o posicionamento deles pode diminuir a chance de quedas em até 38%, já que parte dos acidentes acontece quando o usuário tenta alcançar botões laterais em smartphones mais, digamos, convencionais.
Em relação ao desempenho, há pouco a se pontuar. O LG G3 definitivamente dá conta do recado. Fizemos alguns testes rápidos com aplicativos multitarefas (usando o recurso de multijanelas inclusive) e com jogos pesados, com gráficos em 3D. O aparelho em nenhum momento ameaçou engasgar ou travar, o que é o que se espera para um top de linha, afinal. O hardware do G3 também é de respeito: um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, além de slot para cartões microSD.
O smartphone roda a versão mais recente do Android, a KitKat, com algumas modificações feitas pela própria LG. A mais perceptível é o redesenho da própria interface original do Android, o que inclui ícones, animações e menus. O resultado foi satisfatório; embora não seja tão minimalista quanto o Android "puro", o Android da LG não é dos mais poluídos e não parece pesar no desempenho geral do celular.
O LG G3 chega ao Brasil por R$ 2.299, em um kit que inclui um dock para carregamento sem fio. O aparelho chega nas cores preta, branca, dourada e roxa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário