quinta-feira, 31 de julho de 2014

Presidenciáveis apresentam propostas para os industriais

presidenciáveis
No primeiro evento com os três principais candidatos à Presidência da República, realizado ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o empresariado brasileiro ouviu de todos os postulantes promessas de uma reforma tributária que desonere e simplifique a vida do setor até 2018.
Apesar de nenhum governo até hoje ter tido sucesso na iniciativa, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse que priorizará a reforma em um eventual segundo mandato, enquanto Eduardo Campos (PSB) garantiu uma reforma logo no primeiro ano de governo. Aécio Neves (PSDB) falou por iniciar uma "simplificação" do sistema tributário.
Os empresários haviam apresentado aos candidatos o que chamaram de "ambiente propício para o crescimento de forma sustentada", sintetizado no documento "Propostas da Indústria para as Eleições de 2014".
As promessas foram bem recebidas pelos representantes da indústria, um dos setores que mais sofrem com o crescimento menor que vem sendo registrado no país e que vem tendo queda gradativa de participação no PIB, de 25% na década de 1980 para 13% agora.
As queixas mais recorrentes sobre a desindustrialização - o baixo nível de investimento, o complexo e pesado sistema tributário, a infraestrutura deficiente e os custos salariais que crescem mais que a produtividade - foram ouvidas pelos candidatos nas perguntas feitas pelos empresários e tratadas com promessas de respostas rápidas.
Assim como os demais candidatos, Dilma destacou que a força de um governante no primeiro ano de mandato é um facilitador na tomada de decisões polêmicas. Ela disse que num segundo governo dará prioridade a uma reforma tributária, executada de forma global ou fatiada.
"No primeiro ano os governos têm maior força política. Nós daremos prioridade, como sempre demos, à agenda da reforma tributária, tentaremos sempre uma reforma abrangente", disse. Iremos perseguir essa reforma mesmo quando a conjuntura não for a mais favorável: tendo como base a simplificação e a desburocratização.
O candidato de oposição Aécio Neves assumiu o compromisso de apresentar ao Congresso Nacional uma proposta de simplificação do sistema tributário.
"Vamos enfrentar a simplificação do sistema tributário na largada do governo", garantiu. Segundo o tucano, em um eventual governo do PSDB, não faltará "coragem desde o primeiro dia de governo para tomar as medidas necessárias para que o Brasil encerre esse ciclo perverso e possa apontar para um longo ciclo de crescimento sustentável, de geração de renda e de desenvolvimento social".
Após cerca de dez dias de desgaste diário na imprensa, o candidato do PSDB optou por uma política de redução de danos e resolveu admitir, pela primeira vez, que pousou "algumas poucas vezes" no aeroporto de Cláudio, no interior de Minas Gerais.
Ele vinha sendo questionado pelo uso da pista que ainda não é homologada pela Anac e por isso não poderia ser usada por aviões, apenas helicópteros. Aécio, quando governador de Minas, desapropriou terras de seu tio-avô e transformou ali, com dinheiro público, uma pista de pouso de terra existente em uma asfaltada para a aterrissagem de aviões de pequeno porte.
O PSDB informou ontem que vai entrar com uma ação para questionar a ida de vários ministros do governo federal ao evento da CNI.
Já Campos afirmou que seria o primeiro presidente a não aumentar impostos caso seja eleito. E foi aplaudido ao assegurar a reforma que, em seu modelo, terá alguns pontos em vigor imediatamente e outros a serem discutidos. Segundo o candidato do PSB, é preciso colocar o foco na produtividade. "Temos que mudar o sistema tributário arcaico. A reforma não saiu durante o governo FHC e também no governo Lula, por conta da divisão federativa. Serei o presidente que irá enviar no primeiro ano o projeto de reforma tributária, vou tomar conta da articulação pessoalmente", prometeu.
Industriais que foram ao evento preferiram não declarar publicamente em qual candidato pretendem votar. "Acredito que os três se apresentaram de forma positiva para o setor produtivo", disse o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luiz Moan.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança