A Secretaria de Segurança de Mossoro, Socorro Batista, começou na tarde desta sexta-feira, 18, os debates para elaborar um plano de segurança para Mossoró, com a participação de todos os seguimentos da sociedade, num prazo máximo de 90 dias.
"Não vamos fazer um plano por ele ser bonito e sim um plano que seja possível ser aplicado e funcione", diz Socorro Batista, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, secretaria recém criada pela Prefeitura Municipal.
O encontro nesta tarde de sexta-feira, 18, no Plenário da Faculdade de Medicina de Mossoró, tem exatamente o objetivo de expor a sociedade o trabalho de elaboração do Plano Municipal de Segurança Publica para Mossoró.
Depois de ouvir a sociedade e a comunidade científica sobre o tema, a professora Socorro Batista destacou que será elaborado finalmente o plano de segurança para Mossoro, tendo como base tudo que foi apurado.
Com base neste plano, serão direcionados para cada setor atender as demandas, seja esta na Secretaria de Esportes, na Secretaria de Cultura, na Secretaria de Educação ou Saúde, assim como OAB, igrejas, movimentos sociais e a comunidade científica.
Objetivo geral
Socorro Batista disse que a meta principal é enfrentar a questão da violência em Mossoró respeitando as responsabilidades de cada ente federativo. Ou seja, o município vai atuar nas áreas que lhe compete para reduzir a violência, esperando que o Governo do Estado faça sua parte e o Governo Federal também.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário