sábado, 19 de julho de 2014
Jovem leva 35 pontos após camarote despencar em show de Jammil
A estudante Letycia dos Santos, de 23 anos, sofreu um corte na barriga e precisou levar 35 pontos após se ferir na queda de um camarote durante o show da banda Jammil e Uma Noites, no Tocantins, na madrugada deste sábado (19). Além de Letycia, outras 12 pessoas ficaram machucadas, incluindo o vocalista do grupo, Levi Lima. Cerca de 800 foliões estavam no bloco Zuera, na cidade de Miracema. Ali acontece o "Miracaxi", uma das maiores micaretas do estado.
Letycia disse que estava a cerca de um metro do cantor e que a queda foi muito rápida. "Foi em questão de segundos. Quando dei por mim, estávamos todos no chão. Foi um momento de pavor. Nós não esperavámos que acontecesse". A estudante contou que percebeu que estava ferida, mas que procurou ajudar as pessoas primeiro. "Minha primeira preocupação foi com as pessoas que estavam lá, se tinham acontecido algo mais grave".
A secretária Eliana Lourenço de Cristo, de 24 anos, também estava no bloco e foi uma das vítimas. "Foi um susto muito grande. Eu caí em pé. Machuquei o pé e a perna. Na hora comecei a gritar por socorro", relatou. Era a primeira vez de Eliana no Miracaxi. Ela foi levada de ambulância para o hospital, atendida e liberada.
Eliana está em casa, na capital, Palmas. Ela afirmou que está bem, mas que "não está conseguindo andar direito". Ela acredita que foi um acidente e ficou indignada por não poder aproveitar mais da festa. "Isso pode acontecer. Gostei muito do camarote. Mas fiquei indignada por ter me machucado e não ter tido a oportunidade de ficar mais e aproveitar a festa e a praia da região".
Um dos organizadores do bloco, Tiago Braz Afonso de Oliveira, disse que prestou assistência médica e jurídica às vítimas. "Mandamos um médico e um advogado para acompanhar as vítimas no hospital. E devolvemos o dinheiro de três pessoas que nos solicitaram".
Oliveira argumentou ainda que o camarote comporta mais de 1300 pessoas e tinha 800 no momento do acidente. "O que aconteceu foi que o cantor subiu no camarote e quase todas as pessoas que estavam espalhadas se concentraram no mesmo local".
Liberado pelos bombeiros
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros confirmou que o camarote está liberado para receber os foliões na noite deste sábado (19). Segundo o Capitão José Coelho, o motivo do desabamento foi o rompimento da solda na ligação entre as vigas e os pilares devido ao excesso de peso. Ele afirma que a avaliação técnica do peso suportado pela estrutura não é feita pelos bombeiros, e sim pelo arquiteto responsável pela construção.
O capitão disse ainda que na sexta-feira (18), o tamanho do espaço em relação ao número de pessoas esperadas e a qualidade do sistema de combate a incêndio foram testaddos pela corporação. Com base nisso o alvará foi expedido. De acordo com Coelho, a estrutura foi recomposta e reforçada no tablado, e deve receber o público normalmente hoje.
Entenda
O acidente aconteceu por volta das 2h deste sábado. Parte da estrutura do bloco Zuera despencou durante o show do Jammil e Uma Noites. Segundo testemunhas, a banda Jammil e Uma Noites estava se apresentando quando o vocalista Levi Lima desceu do trio elétrico, subiu no camarote e começou a pular junto com os foliões. A estrutura não suportou e parte do camarote rompeu, conforme mostra o vídeo acima.
De acordo com a polícia 13 pessoas, incluindo o cantor da banda, se feriram. Destas, seis foram atendidas no hospital do município. De acordo com a PM outras seis tiveram lesões leves e não quiseram esperar atendimento. A unidade informou que todas já receberam alta hospitalar. A assessoria de comunicação da banda informou que o cantor torceu o tornozelo, foi atendido no local e passa bem.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário