quinta-feira, 3 de julho de 2014

Jornal revela conversa entre irmão de R10 e chefe de quadrilha de cambistas


 
Assis Moreira, empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, tinha contato com a quadrilha internacional de cambista presa na última terça-feira pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Uma escuta telefônica obtida pelo Jornal O Dia mostra uma conversa entre o brasileiro e o argelino Mohamadou Lamine Fofana, apontado pelas investigações como o líder do grupo que pretendia faturar R$ 200 milhões de reais na Copa, atuava há quatro Mundiais e teve 11 pessoas detidas. Procura por ingressos dos jogos e até uma possível transferência de R10 para o exterior foram abordados na conversa de aproximadamente cinco minutos.
Confira trechos das gravações:
Assis: Meus amigos te ligaram. Você não tinha mais ingressos?
Lamine: Dois amigos seus me ligaram e tivemos um pequeno problema. Ele me ligou e 15 dias depois achou que o ingresso era o mesmo. E eu não sou cambista.
Assis: Risos. Claro! Ele me perguntou e eu disse: ‘Escuta, eu tenho um amigo que tem seu preço, sua maneira, ... Fala com ele porque eu também não sou cambista. Risos.
Lamine: Eu tenho vip. Tenho muitos vips. Não tenho categoria 3 (...) Onde você está, no Rio?
Assis: Não, ... Porto Alegre.
Lamine: E quando você vem ao Rio?
Assis: Escuta, estou indo para a China amanhã...
Lamine: (pergunta algo como que eles vão fazer lá).
Assis: O Atlético Mineiro tem quatro partidas lá.
Lamine: Ah, tá.
Assis: Então eu parto a trabalho por 15 dias, depois retorno no início de julho.
...
Lamine: (Sobre festa dia 25 em cobertura na Lagoa para assistirem França x Equador).
Lamine: Eu convidei a Seleção do Brasil de 1970: Gerson, Rivelino, Paulo Cesar, Jairzinho...
...
Trecho incompreensível. Lamine: Convidei Carlos Mozer para assistir Argentina e Bósnia.
...
Assis: Além de tudo eles foram excluídos do Mundial A CBF não se importa com eles. (...)
Lamine: Você vai voltar dia 25, não é? Quando você chega?
Assis: Você vai ficar este mês aí?
Lamine: Até o final da Copa do Mundo. Até dia 14.
Assis: Estou em vista de algo. Estou com a possibilidade de mandar meu irmão para fora. Tem a chance de (áudio incompreensível) ou qualquer coisa como Qatar com meus amigos de lá. A gente quer sair por pelo menos 10 milhões por temporada.
Lamine: Por quanto?
Assis: 10 milhões. Já vi que este ano eles vão colocar como teto 10 milhões, 10 milhões e meio. E além disso, ainda tem a transferência.
Lamine: Deixa eu falar com o Kalifa Mohamed de Qatar e Mohamed de Dubai e retorno.
Assis: Ok. Eu aguardo.

A ação no Rio resultou também nas prisões do PM reformado Oséas do Nascimento, além de Alexandre Marmo Vieira, Antônio Henrique de Paula Jorge, Marcelo Pavão da Costa Carvalho, Sérgio Antônio de Lima, Ernane Alves da Rocha Júnior, Júlio Soares da Costa filho e Fernanda Carrione Paulucci. Alexandre da Silva Borges e o advogado José Massih foram presos em São Paulo. Com os suspeitos foram apreendidos tíquetes fornecidos como cortesia a patrocinadores e a Organizações Não Governamentais (ONGs). De acordo com a polícia, o grupo chegava a faturar R$ 1 milhão por partida do Mundial com a venda dos ingressos.

A investigação contou com interceptação telefônica, ação controlada, filmagens da venda dos bilhetes e desarticulação de três agências de turismo. Os presos serão indiciados por cambismo, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O delegado Fábio Barucke, da 18ª DP, afirmou ainda que há indícios de participação de algum integrante da Fifa no esquema. A entidade que organiza o futebol mundial declarou que ainda não foi informada oficialmente pelas autoridades brasileiras.

- A FIFA está à espera de informações detalhadas por parte das autoridades locais, a fim de poder analisar os bilhetes apreendidos e identificar sua origem para que, em conjunto com as autoridades locais, possamos tomar as medidas adequadas - disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, em comunicado oficial da entidade. 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança