terça-feira, 1 de julho de 2014

Felipão revela que pode escalar três zagueiros contra a Colômbia

 Dante no treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)
Com seu segundo cartão amarelo na Copa do Mundo, diante do Chile, o volante Luiz Gustavo terá que cumprir suspensão contra a Colômbia, nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), em Fortaleza. Sem o seu jogador mais defensivo no meio de campo, o técnico Luiz Felipe Scolari cogita escalar mais um zagueiro, colocando a Seleção no 3-5-2, mesmo esquema usado na conquista do Penta, em 2002. Foi o que revelou o técnico, na Granja Comary, nesta segunda-feira.
- Tenho duas possibilidades: continuo jogando da forma que vinha jogando, com a entrada normal de outro jogador no setor, dentro daquela situação normal que vinha praticando, ou mudo o sistema todo e aí posso iniciar como jogava na Copa do Mundo de 2002, com três zagueiros, liberando mais os laterais. A gente vai ver nos dias que antecedem esse jogo quais são as condições que alguns jogadores se reapresentam, com problemas físicos ou não, quanto tempo para treinar, quem vai treinar, como se apresentam nesses treinos, para depois definir - afirmou o técnico.
Se escolher a segunda opção, na vaga de Luiz Gustavo, poderiam entrar os zagueiros Dante ou Henrique. Se permanecer com o 4-2-3-1, a vaga seria disputada por Hernanes, Paulinho e Ramires.
Felipão mostrou ainda preocupação com o meia James Rodríguez, da Colômbia, o artilheiro da Copa do Mundo até o momento, com cinco gols. No entanto, o treinador afirmou que precisa encontrar uma maneira de parar toda a equipe adversária, e não apenas seu camisa 10.
- Não adianta só parar o James, temos que parar o time todo da Colômbia, a sistemática de jogo, uma série de qualidades que possuem. É uma equipe que joga fácil, joga futebol bonito, tranquila, tem boa organização, e isso é importante para um jogo de futebol. Nós vamos mostrar alguns pontos fortes da Colômbia e algumas dificuldades que eles possam ter e que possam ser exploradas por nós, para ver se conseguimos ter uma postura melhor que nos jogos anteriores.
Depois da classificação dramática contra o Chile, no sábado, conseguida apenas na disputa por pênaltis, Felipão disse entender as críticas da imprensa, mas lembrou que todas as favoritas estão sofrendo para conseguir avançar às quartas.
- É normal que a imprensa brasileira, e mesmo a imprensa estrangeira, esteja cobrando que a gente tenha atuações melhores das que temos tido nos jogos. Não em todos os jogos, mas em um ou dois fomos um pouco diferentes do que estávamos acostumados a apresentar, principalmente na Copa das Confederações. Mas também é normal o que estamos vendo na Copa do Mundo, muito equilíbrio. Não existe hoje diferença entre as seleções com tradição, com títulos mundiais, de outras seleções que estão jogando as oitavas. Vence-se por pênaltis, nos últimos minutos, por um erro absurdo, mas há muito equilíbrio entre as seleções. O futebol hoje está muito nivelado em todos os lugares do mundo. Nós também estamos enfrentando as nossas dificuldades, e vamos ver se no próximo jogo conseguimos equilibrar a nossa equipe do princípio ao fim, sem os altos e baixos dos jogos anteriores, e assim passar à próxima fase.
Brasil e Colômbia duelam na sexta-feira, em busca de uma vaga na semifinal. O vencedor desta partida encara o ganhador do confronto entre França e Alemanha, que jogam também na sexta-feira, às 13h, no Maracanã.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança