sexta-feira, 18 de julho de 2014
Catarse mantém projeto que gela cerveja em dois minutos
O site Catarse decidiu manter no ar o projeto Super Cooler, dispositivo que gela cerveja em dois minutos criado pelos brasileiros Gustavo Moraes e Rafael Schiavoni. A dupla foi acusada de plágio por Trevor Abbott e Ty Parker, desenvolvedores de um aparelho similar, o Spin Chill, lançado em 2013 no Kickstarter.
Cerveja gelada em dois minutos; conheça a invenção de brasileiros.O que o Catarse diz?
Em entrevista ao TechTudo, Felipe Caruso, coordenador de comunicação do Catarse, informou que o site procurou dialogar com as duas partes para tentar entender o que estava ocorrendo. "Nós recebemos a solicitação do Spin Chill e fomos analisar o caso. Aconselhados pela nossa advogada, decidimos que não há motivo para retirar o Super Cooler do ar”, informou.
O representante do site também esclareceu que os acusadores norte-americanos precisam mostrar provas mais concretas e que eles obedecem, sim, a determinações judiciais. “Mas não há nada que comprove que os rapazes do Super Cooler estão infringindo leis brasileiras, especialmente aquelas ligadas aos registros de patente ou design no sistema de propriedade intelectual”, completa Felipe.
Norte-americanos não vão processar (ainda)
Trevor Abbott, um dos criadores do Spin Chill, já está ciente da decisão do site nacional de financiamento coletivo e afirmou ao TechTudo que não pretende processar Moraes e Schiavoni. “Nós entendemos que as pessoas vão tentar copiar o Spin Chill, o maior problema é que os dois cavalheiros disseram que inventaram e criaram o produto, o que é falso", afirmou o norte-americano. Ainda segundo ele, o produto tem grande presença no Brasil e há pessoas por aqui os apoiando.
Abbott, inclusive, reiterou algo que já havia dito anteriormente, fazendo uma acusação grave à dupla: "Temos registros de que eles pediram um produto nosso no ano passado e o design de ambos é idêntico”. O inventor também questiona o site de financiamento coletivo Catarse, por não concordar com o posicionamento tomado. De acordo com o norte-americano, chama a atenção o fato de a página e os vídeos das campanhas de financiamento dos dois produtos serem tão parecidos. "Nós não achamos certo o Catarse endossar um produto plagiado e permitir que as pessoas digam que inventaram uma coisa que está provado que elas não criaram”, frisou o criador.E se os brasileiros continuarem dizendo que inventaram um produto completamente novo? Abbott responde: “Temos ainda a possibilidade de processá-los três vezes pelos danos que causaram ao Spin Chill, de acordo com a lei de patentes. Mas não estamos planejando fazer isso agora”.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário