
A mensagem saiu da Granja Comary e chegou à Cidade do Galo quase que de maneira imediata. Neymar tinha acabado de declarar sua torcida para a Argentina na final da Copa do Mundo, contra a Alemanha, por conta da relação que tem com Messi e Mascherano, e os hermanos logo fizeram questão de repercutir com Kun Agüero e Maxi Rodriguez. O apoio do brasileiro, no entanto, não foi muito bem-vindo. Na verdade, causou espanto e, principalmente, indiferença.Um dos jogadores mais experientes do elenco de Alejandro Sabella, já em sua terceira Copa do Mundo, Maxi Rodriguez tentou responder com diplomacia e se mostrou preocupado com o tom que Neymar teria tratado o assunto. Sem saber se era uma ironia ou uma vontade sincera, o meia que cobrou o pênalti decisivo na semifinal com a Holanda disse que não se preocupa com o desejo de ninguém que não seja seu compatriota. Se ele quiser que seja campeão a Argentina ou a Alemanha, é indiferente. O sonho de ser campeão é o que todos nós, argentinos, temos. Vamos lutar por isso. O que opinam de fora não importa. Não sei se disse para o bem ou para o mal.
Kun Agüero foi mais seco e até certo ponto irônico. Questionado se a torcida de Neymar surpreendia, o atacante franziu as sobrancelhas e respondeu seco, sem sequer tirar a mão do queixo: Não. Muito obrigado.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, Neymar falou sobre a decisão de domingo, no Maracanã, entre Argentina e Alemanha. O craque demonstrou até preocupação em dizer que não está a favor dos hermanos, mas especificamente para dupla Messi e Mascherano. Ou seja, para que o time de Sabella seja campeão.
- Claro que se parar para pensar um brasileiro torcendo pra a Argentina. Galera, eu não estou torcendo pela Argentina, mas por uma pessoa que eu passei a admirar ainda mais por estar ao lado dele todos os dias. É um jogador que eu admirava de longe. Passei a admirar como pessoa. A minha torcida é pelo Messi. Eu disse que queria a Argentina na final porque o Brasil chegaria à final. Desejo toda a sorte do mundo pra ele e para o Mascherano, que são os meus companheiros no Barcelona.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário