O anúncio do fim do Orkut pegou muitos internautas de surpresa. Mas ele não foi o único, muitos outros serviços foram descontinuados pelo Google no últimos anos. No caso do Orkut, ainda será possível baixar fotos, scraps e depoimentos do seu velhor perfil. Confira outros "eliminados" na lista abaixo.
oogle Reader
iGoogle
Google Wave
O serviço que prometia substituir o e-mail no futuro esteve na ativa por apenas três anos (de 2009 a 2012). A plataforma iria combinar elementos de e-mail, mensagens instantâneas, enciclopédias colaborativas e compartilhamento de fotos, mas não entusiasmou os internautas. De acordo com o comunicado divulgado pelo Google, a aprovação dos usuários não superou as expectativas e esses não se adaptaram a mudança radical de comunicação proposta pelo Wave.
Google Listen
Jaiku
Fundado em 2006, o microblog Jaiku viu o seu fim seis anos depois, em 2012. O motivo da descontinuação do concorrente do Twitter é que o Google focaria em outros projetos com maior prioridade, como o Google+, Chrome e Android.
Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.
Google Labs
Depois de quase dez anos (de 2002 a 2011), o Google Labs encerrou suas atividades. O site que trazia novidades de novas tecnologias, curiosidades e serviços que estavam sendo desenvolvidos pela gigante da Internet foi descontinuado para “simplificar o portfólio de produtos e focar nos esforços de desenvolvimento” da empresa, como o próprio Google explicou.
Google Buzz
Google Mini
A versão reduzida do Google Search Appliance que indexava as informações da Internet desde 2005 e em 2012 teve suas atividades encerradas. Segundo o Google, o fechamento do serviços faz parte da estratégia da empresa adotada com a volta de Larry Page à liderança da companhia.
Google Picnik
O serviço popular de edição de imagens esteve na ativa apenas dois anos. Em um comunicado, o Google explicou que o grupo que trabalhava no Picnik iria conduzir outros projetos, que poderão trazer melhores ferramentas aos usuários.
Google Answers
Em 2006, o Google anunciou o fim do seu serviço de perguntas e respostas na web, o Google Answers. Criado em 2002, a ferramenta permitia ao usuário postar dúvidas relacionadas aos mais variados assuntos e receber feedbacks de especialistas no assunto e outros usuários. Na época, o Google explicou que o encerramento do serviço era parte da estratégia da empresa para investir em diversas soluções para fomentar a inovação.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário