O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou na pauta de julgamento desta terça-feira, 24, os recursos eleitorais que pedem a perda de mandato do deputado federal Betinho Rosado, por ter saído do DEM, e sobre a perda dos direitos políticos da deputada estadual Larissa Rosado por abuso de poder econômico e mediático na eleição de 2012.
A ação contra Betinho Rosado foi movida pelo presidente do DEM, no caso o senador José Agripino, por entender que ao sair do DEM e ingressado no PP o deputado cometeu crime de infidelidade partidária.
Betinho Rosado está em Brasília para acompanhar pessoalmente o julgamento, que tem como relator do ministro João Otávio de Noronha.
Já o processo contra Larissa Rosado é relatado pela ministra Laurita Vaz. No caso de confirmar a decisão de primeira e segunda instância, a deputada Larissa Rosado fica inelegível por oito anos em função da prática do crime de abuso de poder econômico e midiático na eleição de 2012, quando disputou e perdeu para então candidata Claudia Regina.
O resultado dos dois julgamentos deve sair no final da tarde.. Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário