Project Cars pode não ser Gran Turismo ou Forza, mas conta com a vantagem de ter um realismo nunca antes visto, capaz de rivalizar com seus "concorrentes". Apesar de estar disponível para ser jogado somente no estande da Sony na E3 2014, o jogo sai para PS4, Xbox One, Wii U e PCs até o final deste ano. Confira as nossas impressões:
Mais realista do que nunca
Project Cars não é apenas sobre realismo, é sobre um game bem produzido em muito aspectos. Na curta demonstração disponível, quatro carros estavam disponíveis para serem pilotados, e com eles notamos o que o jogo tem a oferecer, a começar pelos controles mais originais e diferenciados.
Acelerar e frear o carro pode até ser similar a qualquer outro game de corrida, mas a movimentação, curvas e direção, são muito mais suaves e diretos. O jogador pode movimentar a visão do piloto de forma dinâmica e obter resultados que podem variar de acordo com a situação em pista. No controle do PS4, essa visão fica por conta do touchpad presente no aparelho. Ou seja, basta deslizar o dedo para a direção desejada, e a câmera automaticamente acompanha o movimento.
E por falar em bonito: sim, o jogo é belo. Chega a ser difícil compará-lo com a realidade em alguns aspectos. É comum ver, pelas imagens de divulgação, telas que mais lembram a vida real e não se parecem em nada com um videogame. Isso ficou claro também em nosso teste. Graças ao poder da nova geração é possível deparar-se com um visual nunca antes visto.
Project Cars tem tudo para ser um dos hits nos novos consoles, seja por sua qualidade gráfica ou por conta de sua jogabilidade apurada.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário