quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mantega anuncia hoje medidas para a indústria

 
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou ontem, que medidas governamentais serão anunciadas nesta quarta-feira, durante o Fórum Nacional da Indústria. O encontro está previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, Mantega não antecipou que tipo de incentivo pode ser apresentado ao setor industrial.
"Nós ainda estamos elaborando as medidas. Falo com vocês amanhã (hoje), sobre as medidas", disse. Diante das insistência dos jornalistas que fazem a cobertura diária no Ministério da Fazenda para que as mudanças fossem anunciadas, o ministro respondeu bem-humorado: "Posso falar com vocês hoje (ontem) às 16h30 (durante o jogo entre Brasil e México)".
Confiança
O encontro de hoje com empresários, em Brasília, será realizado dois dias depois da Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciar que a confiança do empresário industrial caiu para o nível mais baixo, em mais de quatro anos.
 
 
Segundo levantamento divulgado pela CNI, o Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou 47,5 pontos em junho.
Com o resultado deste mês, o indicador está no mesmo nível de janeiro de 2009, auge da crise financeira internacional. De acordo com a CNI, a desconfiança só não é menor do que a registrada em janeiro de 1999, quando o País enfrentava a crise cambial provocada pela desvalorização do real. Naquele mês, o índice chegou a 46,5 pontos.
Produção
Com estoques acima do planejado e, pelo segundo mês seguido, a produção industrial mantém tendência de queda, segundo pesquisa divulgada ontem, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de evolução da produção registrou 48,4 pontos em maio.
Segundo a Sondagem Industrial de maio, esse é o sétimo mês consecutivo em que o índice fica abaixo dos 50 pontos, em uma escala de 0 a 100. A CNI considera que, acima de 50 pontos, há alta na produção, e abaixo, queda. A estabilidade da Utilização Média da Capacidade Instalada (UCI) ficou em 71%.
O cenário é considerado de "grande dificuldade" para o setor, informou a CNI, e se agravou porque, com queda de produção e estoques altos, há tendência de queda no emprego. O indicador de estoque efetivo em relação ao planejado ficou em 51 pontos. Nesse caso, a marca de 50 pontos representa o que se esperava para o período.
Maior impacto
Estando acima, conclui-se que o estoque está maior do que o previsto. De acordo com a entidade, o problema é maior nas grandes empresas, onde o estoque efetivo em relação ao planejado alcançou 53,1 pontos.
Com isso, o índice de evolução do número de empregados recuou de 47,8 para 46,8 pontos. O indicador está abaixo dos 50 pontos em todos os portes de empresas, informou a CNI.
No caso das pequenas empresas, está em 46,4 pontos; nas médias, 45,8 pontos; e, nas grandes, 47,5 pontos. "A expectativa é que haja manutenção da queda no número de empregados", conclui o estudo.
Segundo a Sondagem Industrial, o indicador que mede a expectativa de evolução do número de empregados, em junho, para os próximos seis meses ficou em 48,5 pontos.
A Sondagem Industrial de maio passado foi feita entre os dias dois e onze de junho, com 2.077 empresas, das quais 813 são pequenas, 758, médias e 506, grandes.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança