sábado, 7 de junho de 2014

Em luto, torcida do Inter fará missa, marcha e pede estátua de Fernandão

Fernandão levanta taça (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)
Diante da tragédia que vitimou o ídolo Fernandão na madrugada deste sábado, os torcedores colorados se mobilizaram para prestar homenagens e eternizar a memória do capitão do título Mundial. As primeiras ações começaram ainda no início do dia e seguem durante o final de semana. No domingo, o Inter promoverá uma missa no auditório Araújo Vianna, às 17h e também já anunciou que não irá usar a camisa 9 no próximo jogo do clube no Brasileirão, contra o Corinthians, após a Copa do Mundo.
Além de cartazes já deixados no Beira-Rio, o grupo Gigante para Sempre (GPS), que reúne mais de 64 mil torcedores em uma rede social, marcou um encontro de fãs na Avenida Padre Cacique, em frente ao estádio. A ideia é que, às 17h30, cada um leve uma flor branca ou vermelha. Mais de duas mil pessoas confirmaram presença no evento organizado pelo Facebook. 
Pouco depois, às 18h, outro grupo organizou uma caminhada em homenagem ao ídolo. A saída será da Usina do Gasômetro e a chegada é no Beira-Rio. O convite para celebração da missa foi postado no site oficial do Inter. O Colorado também convocou os consulados a realizarem cerimônias em suas cidades. O presidente Giovanni Luigi, o secretário-geral Gelson Pires e o ex-presidente Fernando Carvalho irão ao funeral em Goiás e levarão bandeira e camisa personalizada. Segundo a instituição, houve a sugestão de velar o corpo em Porto Alegre, mas a família pediu compreensão a todos e preferiu em sua cidade-natal. O velório também terá a presença de cônsules do clube.
A mobilização vai além de ações pontuais. O grupo Gigante para Sempre encaminhou um pedido ao departamento de marketing do clube para a construção de uma estátua em homenagem a Fernandão. A ideia é que o monumento seja em bronze e reproduza o ex-jogador levantando a taça do Mundial de 2006. Os colorados se colocaram à disposição do clube para difundir a campanha e, caso seja necessário, arrecadar verba.
- Eu encaminhei um email pedindo que fosse feito, como homenagem ao Fernandão e como marco emblemático do nosso entorno (após obras), uma estátua de bronze em tamanho natural. Não cheguei a sugerir local, mas imagino que deveria ficar próximo ao mastro e ao Gigantinho. É algo que precisa ser aprovado pelo clube. Pelo que vi, a recepção foi boa. Nos colocamos à disposição para fazer através de crowdfunding (financiamento coletivo) - explica o fundador e administrador do GPS, Emílio Fialho.
 A prefeitura de Porto Alegre também está com propostas de homenagens ao capitão do Mundial. Depois de anunciar luto oficial de três dias, o prefeito José Fortunati afirmou neste sábado que vai propor que a Rua A, ao lado do estádio Beira-Rio e do Gigantinho, passe a ser denominada Fernando Lúcio da Costa em homenagem a ele. A proposta será encaminhada à Câmara Municipal na próxima semana.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança