Expressar o amor
Djavan canta assim sobre o amor na música Pétalas: “Por ser exato, o amor não cabe em si; por ser encantado, o amor revela-se, por ser amor invade e fim!” Esta é uma bela definição deste sentimento. O amor não cabe em si e se revela.
Nossa saúde física e emocional também depende, e muito, de estarmos cercados por um ambiente em que o amor é expressado de várias maneiras. Deus, por exemplo, demonstrou Seu amor por cada um de nós enviando Seu Filho ao mundo.
Como você expressa o seu amor pelos seus familiares, amigos e cônjuge?
Muitas vezes não valorizamos as pessoas a quem amamos. Talvez nos vejamos tão presos ao dia a dia, que acabamos negligenciando o compartilhar de nossos sentimentos íntimos. “Ela sabe que eu a amo,” argumentamos. Mas nunca dizemos isso ao nosso cônjuge ou às pessoas que amamos.
Talvez você tenha crescido numa família onde sentimentos como o amor nunca foram verbalizados e desta forma não saiba o que dizer. Quem sabe receie falar algo errado, ou pense que se expressar seus sentimentos não conseguirá mais controlá-los. Tudo bem se você chorar! Um anúncio dizia: “Diga-o com flores!”. Pode ser que esse seja seu jeito de expressar seu amor a alguém especial.
Há quem o diga com um cartão carinhosamente escolhido. Minha esposa gosta de chocolate amargo, assim normalmente dou-lhe um doce ou um cartão em ocasiões especiais. Ela gosta destes lembretes de amor, mas aprendi, ao longo dos anos, a não deixar que estes presentes façam todo o trabalho de declarar o que sinto. Também preciso dizer: “Eu te amo.”
Todos nós precisamos ouvir palavras de amor. No livro de Cântico dos cânticos, o casal muitas vezes usa termos afetuosos quando conversam.
Expresse hoje com palavras seu amor àquela pessoa especial. Doces e flores são somente complementos.
O meu amado fala e me diz: Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem. —Cântico dos cânticos 2:10 Por:Damiana Sheyla
Nenhum comentário:
Postar um comentário