domingo, 1 de junho de 2014
DEM vai definir rumos do partido nas eleições
Partido que possui o terceiro maior número de prefeitos do Estado, com 24 gestores, o Democratas vive dias de tensão, que terão nesta segunda-feira um desfecho. A crise interna na legenda, deflagrada com o choque de posicionamento entre os dois principais líderes, o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual da legenda, e a governadora Rosalba Ciarlini, única chefe do Executivo estadual do partido, chega ao seu ponto alto. De um lado o grupo alinhado com o senador, que defende a prioridade para a eleição proporcional e, portanto, que a legenda não lance candidato na majoritária. Do outro, o grupo que se identifica com o projeto da governadora e insiste que ela não pode perder a oportunidade de tentar a reeleição.O embate direto dos dois grupos ocorrerá nesta segunda-feira, na reunião do diretório estadual da legenda, marcada para começar às 9h. Nela, haverá os que defenderão apenas o lançamento de nomes para serem candidatos a deputado estadual e federal. Já a governadora, pleiteia a reeleição.No entanto, o encontro dessa segunda-feira pode ainda não representar o fim do embate entre os dois principais líderes do Democratas no Rio Grande do Norte. Pelo regimento do partido, o grupo derrotado poderá ainda recorrer a convenção, na qual votam representantes de todos os municípios do Rio Grande do Norte, e ainda, a última instância, é a executiva nacional, presidida pelo senador José Agripino Maia e integrada por outros 22 pessoas.
No entanto, o senador José Agripino Maia já adiantou que teve do ex-deputado e secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, principal representante do grupo de Rosalba Ciarlini, a garantia de que a decisão do diretório estadual será respeitada. O presidente estadual do partido também disse que não recorrerá do desfecho a ser dado nessa segunda-feira.
Segundo relato do presidente estadual do DEM, em reunião ocorrida na semana passada, no próprio apartamento de José Agripino, o secretário chefe da Casa Civil teria dito que respeitaria qualquer que seja a definição do diretório estadual (veja entrevista do senador na página 4).
SISTEMÁTICA
No encontro dessa segunda-feira, a sistemática da reunião com a abertura a ser feita pelo presidente estadual do partido, o senador José Agripino Maia, e em seguida ele faculta a palavra para os integrantes do diretório falarem e defenderem seus posicionamentos. A reunião será interna e não aberta para a imprensa. Após a apresentação das “teses” de corrente do partido, o presidente da legenda abre para votação.Na lista dos integrantes do diretório, figuram parentes e amigos pessoais tanto da governadora Rosalba Ciarlini quanto do senador José Agripino Maia. A irmã de Rosalba, a ex-deputada Ruth Ciarlini, integra a composição, assim como a esposa de José Agripino, Anita Maia.
Diretório
Diretório estadual – formado por 59 pessoas e 20 suplentes
167 Pessosas votam na convenção estadual
59 Membros formam o diretório estadual
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário