O presidente da Fifa, Joseph Blatter, garante que o árbitro do jogo Brasil x Croácia estava "absolutamente certo" em dar o pênalti em Fred, que resultou no segundo gol da seleção. "Ele estava absolutamente certo", disse Blatter no Rio de Janeiro.
"Foi agarrado dentro área. A regra é que um pênalti deve ser marcado", completou. A marcação de Yiuchi Nishimura no segundo tempo permitiu que a seleção virasse o jogo de abertura da Copa.
O time da Croácia chegou a chamar a situação de "ridícula" e de um "circo", enquanto a imprensa mundial levantou a questão de se o Brasil estaria sendo ajudado.A Fifa rejeitou a tese da ajuda ao Brasil.
"Começamos agora a Copa e estou feliz. A qualidade do futebol está muito boa. Teremos uma ótima Copa", disse. "Bons jogos, muitas surpresas", completou. Além do pênalti marcado no jogo do Brasil contra a Croácia, a arbitragem da Copa errou feio ao anular dois gols do México contra Camarões.
Nova polêmica em Espanha x Holanda
Mais uma polêmica acabou ocorrendo na partida entre Espanha e Holanda, com a marcação de um pênalti em Diego Costa que deixou o time de Robben irritado.
Mas o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Mássimo Busacca, tentou abafar a crise, insistindo que os árbitros nunca estiveram tão bem preparados para um Mundial como agora.
Depois de sérios problemas nas últimas Copas, a Fifa optou por preparar os novos árbitros desta vez durante dois anos. Os críticos, porém, apontam que um dos problemas é o fato de que a Fifa tenta trazer árbitros de todo o mundo, nem sempre optando pelos melhores.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário