sexta-feira, 16 de maio de 2014
Santos bate Princesa e avança na Copa do Brasil
Não foi como na campanha do título da Copa do Brasil de 2010, quando Neymar e Ganso lideravam goleadas homéricas, mas o Santos proporcionou uma partida cheia de atrações a seus pouco mais de 3 mil torcedores que foram à Vila Belmiro ver o time se classificar à terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Depois de vencer o Princesa de Solimões por 2 a 1, em Manaus, o time paulista ganhou por 4 a 2.
Na etapa anterior, o Santos tinha batido o Mixto-MT por 3 a 0 na Vila após empatar por 0 a 0 em Cuiabá.
Assim como na partida de ida no Norte, os paulistas ameaçaram atropelar, mas aliviaram. Gabriel abriu o marcador driblando o goleiro aos 18 minutos do primeiro tempo, e Cicinho ampliou aos 25. Mas Michell diminuiu antes do intervalo. Com mais dois gols os amazonenses conseguiriam uma milagrosa vaga à fase seguinte.
Aos dez minutos da etapa final, porém, o zagueiro Clayton ‘He-Man' fez um curioso gol contra. Ele ‘furou' cruzamento adversário, a bola bateu no pé esquerdo, e foi para a rede. Deurick ainda fez o segundo do Princesa, mas Thiago Ribeiro decretou o 4 a 2.
O Santos volta à Copa do Brasil somente após a disputa da Copa do Mundo para enfrentar o Londrina. A ida, no Paraná, acontece entre 23 a 30 de julho e a volta, em casa, entre 6 e 13 de agosto.
O Santos, 11° colocado do Brasileirão com seis pontos em quatro rodadas, recebe às 18h30 do próximo domingo o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Campeão da Taça Estado do Amazonas, primeiro turno do Campeonato Estadual, o Princesa, que está na Série D do Brasileiro, perdeu no domingo passado a decisão da Taça Cidade de Manaus, segundo turno, e a partir do domingo que vem disputa o duelo de ida da grande final, contra o Nacional, fora de casa.
O jogo
Diferente da primeira partida, em Manaus, quando o Santos partiu para cima desde o começo e abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos, nesta quinta-feira o time de Oswaldo de Oliveira iniciou o jogo mais lento. Pelo lado do Princesa do Solimões, a novidade foi a entrada de Marinelson. O jogador entrou na segunda etapa semana passada e colocou fogo no jogo.
Mas logo no primeiro lance de perigo do confronto, o Santos abriu o placar. Geuvânio roubou a bola no campo de defesa e lançou Gabriel. O jovem atacante santista driblou o goleiro, que saia desesperadamente já fora da área, e bateu para o gol vazio. Foi o 13º gol de Gabriel nesta temporada, artilheiro isolado da equipe. No momento do gol, o goleiro Raicefran, além de errar o tempo da bola, se machucou e precisou ser substituído.
O jogo, que já não era difícil para os paulistas, ficou ainda mais fácil depois do primeiro gol. O time amazonense demonstrou desânimo e acabou levando mais um. Aos 24 minutos, o chileno Mena, que voltava de lesão, cruzou e o lateral Cicinho apareceu na área para dominar e tocar para o fundo do gol.
O duelo se transformou praticamente em um treino de ataque contra defesa. A bola rondava a área do Princesa invariavelmente, principalmente com os avanços de Cicinho, que nesta quinta-feira mais parecia um ponta do que um lateral pela direita.
Apesar de dominar amplamente a partida, o Santos foi surpreendido em um contra-ataque que caiu no pé justamente de Marinelson. O rápido atacante do Princesa do Solimões entrou na área pela direita do ataque, deixou Jubal caído no chão e rolou para Michel, que encheu o pé, rasteiro, sem chances para Aranha. Festa dos nove torcedores que ocupavam o setor reservado para a torcida visitante na Vila Belmiro.
Na segunda etapa, o Princesa do Solimões decidiu ir para o tudo ou nada, já que nem o empate lhe servia. Com isso, os santistas passaram a ter espaço para contra-atacar. E não deu outra. Logo aos 8 minutos da etapa complementar, Thiago Ribeiro arrancou pela direita e cruzou para Gabriel. O atacante pegou de primeira e acertou o travessão do goleiro Milton.
Apenas um minuto depois, em novo contra-ataque, Lucas Lima cruzou da esquerda e dessa vez os atacantes nem precisaram ter trabalho, pois o zagueiro Clayton 'He-Man' marcou contra a própria meta, em lance bizarro.
O jogo ficou aberto, e o Princesa diminuiu novamente. Após cobrança de falta, a bola passou por todo mundo, tocou no braço de Michel e sobrou para Déurick marcar. O árbitro validou o lance, apesar de muita reclamação dos santistas.
O gol deu força aos visitantes, que buscavam o milagre da virada em plena Vila Belmiro, principalmente em jogadas individuais, mas a defesa do Princesa estava aberta demais. Com espaço, aos 25 minutos, foi a vez de Thiago Ribeiro guardar o seu. O atacante avançou sozinho, limpou um marcador, bateu de fora da área e ainda contou com a ‘ajuda’ do goleiro Milton para ampliar a vitória santista. Thiago Ribeiro não marcava desde 23 de março.
Aos 28 minutos, Aranha executou uma grande defesa a queima roupa, após cabeçada de He-Man. Em seguida, o Santos aproveitou a subida do zagueiro rival e teve uma ótima chance de gol, mas Gabriel desperdiçou cara a cara, chutando em cima do goleiro Milton. O time da casa ainda chegou a criar mais algumas oportunidades, mas o placar não mudou mais e o Santos avançou na Copa do Brasil para encarar o Londrina na próxima fase.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário