terça-feira, 13 de maio de 2014

Revista alemã publica reportagem sobre possível fiasco do Mundial no Brasil


Para a maior revista da Alemanha, que vende 900 mil exemplares por semana, a Copa na terra do futebol poderá ser um fiasco. Com uma matéria de dez páginas e uma capa que traz o título “Morte e Jogos”, em que aparece uma bola de fogo tendo ao fundo o Pão de Açúcar, a ‘Der Spiegel’ diz que “os cidadãos estão enfurecidos com os estádios superfaturados e políticos corruptos”.
A reportagem, que foi dividida em três partes, diz que o clima na cidade carioca não é de Copa, mas isso pode mudar, caso a seleção brasileira vença o Mundial . Por enquanto, o cenário no Rio é de policiais e traficantes “se enfrentando de maneira sangrenta” nas favelas. Se houver um desempenho ruim dos jogadores, a revista lança um questionamento sobre o que deve acontecer. “Os jogos vão terminar em pancadaria nas ruas? Políticos e funcionários da Fifa serão perseguidos por uma multidão enfurecida?”.Ao falar dos projetos, a revista cita o exemplo do Maracanã com um estádio que, ao ser reformado, ficou elitizado. Antes, cita a reportagem, os ingressos eram tão baratos que até mendigos poderiam comprá-los. “Hoje o Maracanã tem a cara de qualquer estádio da Fifa. Podia estar em Londres, em Frankfurt ou em Yokohama”.
Nesta segunda-feira, no mesmo dia em que a revista começou a circular, houve um ataque na Embaixada do Brasil, em Berlim. A assessoria de imprensa da representação diplomática informou que um grupo encapuzado atirou pedras nas janelas do prédio, na madrugada, quebrando vidraças.
Como o prédio tem vidro reforçado, as pedras não entraram nos escritórios. Os responsáveis pelo ataque fugiram antes da chegada da polícia. Imagens gravadas por câmeras estão sendo analisadas. O movimento chamado Indymedia assumiu a autoria numa carta na sua página na internet. “Para chamar a atenção para o que a Copa do Mundo significa e derrubar a Fifa, fizemos uma ação com as armas mais simples do povo, as pedras”, escreveu o grupo.
Em nota, a polícia de Berlim afirmou que não está excluída a possibilidade de motivação política para o atentado.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança