quinta-feira, 15 de maio de 2014
Refinarias serão alvo da Comissão
A CPI da Petrobras do Senado aprovou ontem plano de trabalho, que inclui investigações sobre a construção do Porto de Suape, em Pernambuco. Apesar de o Supremo Tribunal Federal ter negado a inclusão do tema para ser investigado pela comissão de inquérito, o relator da comissão, senador José Pimentel (PT-CE), dedicou um capítulo da investigação para a refinaria de Abreu e Lima (PE), inclusive a interligação com o porto.
Com isso, o governo pode desgastar o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE), provável adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições, e que comandava o Estado durante a construção do sistema de interligação do porto com a refinaria.
Para Pimentel, o tema não contraria a decisão do STF porque, na liminar, a ministra Carmen Lúcia permite que “temas conexos” com os da Petrobras sejam investigados. “O que ela disse é que as matérias conexas poderão ser investigadas no curso da comissão. Aqui é uma CPI técnica, não política. Eu não saio um milímetro da decisão (da ministra)”, disse. O relator afirma, no plano de trabalho, que haveria “sobrepreço superior a R$ 69 milhões” nas obras de Abreu e Lima. Pimentel diz ainda que a CPI vai “fundo nas investigações”, mas sem “disputas políticas de natureza eleitoral”.
Os primeiros a serem ouvidos pela CPI serão a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli. As audiências foram marcadas para a semana que vem, dia 20 e 22, respectivamente.
A oposição boicotou a comissão do Senado e não indicou ninguém para três vagas reservadas ao DEM e PSDB. Apenas Cyro Miranda (PSDB-GO), indicado para a CPI, prometeu participar como “observador”. Os oposicionistas defendem a CPI mista da Petrobras, com deputados e senadores, que só deve começar a funcionar em duas semanas.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário