A governadora Rosalba Ciarlini acredita que possíveis protestos durante a Copa do Mundo poderão prejudicar diretamente o Rio Grande do Norte e, por consequência, os próprios manifestantes. Nesta quinta-feira (15), a governadora afirmou que um impacto negativo na imagem da cidade pode afetar a área de turismo e gerar um efeito contrário com a exposição que Natal terá com a realização da Copa do Mundo.Durante entrevista na 96 FM, Rosalba comentou a possibilidade de realização de protestos durante a Copa do Mundo. Sem responder se acredita que é um alvo potencial para manifestações, Rosalba disse que é preciso que a cidade aproveite a oportunidade de sediar quatro jogos do mundial e passe uma imagem positiva ao exterior. Caso contrário, a governadora teme que a cidade saia prejudicada.
"Na hora em que se tem protesto, você vai passar para todo o mundo uma situação que não é agradável. O Brasil sempre foi visto como um país de paz, de alegria. Se você está querendo ter o resultado positivo de crescer o turismo... Muitas dessas pessoas que vão protestar têm que ver isso. Pode ser o emprego deles que esteja indo embora com os protestos", argumentou Rosalba.
Para possíveis manifestações populares, Rosalba disse que o grupo de entidades envolvidas na área de segurança da Copa do Mundo já está estudando as medidas necessárias para dar tranquilidade aos turistas e potiguares que irão aos jogos do mundial. Porém, não citou quais serão os cuidados.
Obras
Sobre as obras de mobilidade em Natal, Rosalba disse que foi uma decisão dela não realizar as obras na avenida Engenheiro Roberto Freire antes da Copa do Mundo. "Não queria ainda mais transtornos em Natal", disse, garantindo ainda que os trabalhos começarão após o mundial.
No caso da BR-101, onde a Prefeitura do Natal confirmou que o viaduto não estará liberado para utilização durante o mundial, Rosalba foi crítica. "Vão envelopar aquilo e se tirar a visibilidade da Arena, que é linda. Era uma chance de mostrar Natal para um terço da população mundial e o estádio, que é belíssimo", criticou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário