quarta-feira, 7 de maio de 2014
OCDE: Brasil terá inflação maior, de 5,9% em 2014
Mesmo com a economia mais lenta, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aumentou a previsão de inflação para o Brasil. O aquecido mercado de trabalho e os gargalos no lado da oferta geram essa situação, diz a Organização, que reúne as principais economias desenvolvidas do mundo.
Para reduzir a inflação, a organização sugere um Banco Central independente, o fim da vinculação entre aumentos do salário mínimo e dos benefícios sociais e o término do crédito subsidiado no País.
O documento Economic Outlook, divulgado nesta terça-feira, 6, em Paris, prevê que a inflação terminará o ano de 2014 em 5,9% no Brasil. A expectativa é maior do que citada em novembro do ano passado, quando a OCDE apostava em alta de 5%. Para 2015, a OCDE também elevou sua estimativa para a inflação, de 5,1% para 5,5%.
Há grande diferença da expectativa de inflação para o Brasil com o restante dos países do estudo. Para 2014, por exemplo, a OCDE prevê alta dos preços de 1,6% na média dos 34 países da entidade, sendo 1,3% nos Estados Unidos, 0,7% na zona do euro e 2,6% no Japão. Para a China, há expectativa de alta de 2,4%. Para 2015, a expectativa de inflação média para os países da OCDE acelera para 1,9%, mesmo assim muito longe da previsão para o Brasil.
"O mercado de trabalho continua apertado, dando origem a pressões salariais persistentes apesar do crescimento lento do emprego. Restrições no lado da oferta incluem o lento crescimento dos investimentos, os gargalos de infraestrutura, proteção comercial, impostos elevados e distorções e baixos níveis de capital humano e físico", diz o relatório da OCDE.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário