O Fluminense envia nesta segunda-feira à Fifa um ofício em que pede a liberação para escalar Fred eDiego Cavalieri em seus próximos jogos. A entidade máxima do futebol determina que todos os jogadores chamados para o Mundial, inclusive os suplentes, no caso do goleiro, têm de ficar à disposição de suas seleções a partir de 19 de maio. A informação foi divulgada pelo Tricolor na última sexta-feira, quando o clube descobriu um documento, de 30 de dezembro de 2013, com a determinação.
O volante Valencia, convocado pela Colômbia, também se enquadra no caso, mas será liberado. No caso de Fred, o clube tenta liberá-lo para o jogo contra Bahia, dia 24. No dia 26, ele inicia os treinos na Seleção. Expulso neste domingo contra o Grêmio, o atacante cumprirá suspensão automática na quarta-feira, contra o São Paulo.
Na lista de suplentes, Cavalieri, se não for liberado, perderá os jogos contra São Paulo, Bahia, Atlético-MG e Inter.
- Vamos ver o que pode ser feito. Uma coisa imposta pela Fifa, mas o Fluminense vai recorrer, tentar de todas as maneiras para poder jogar, já que estou fora da lista, estou na lista dos sete (suplentes). Não tem tanta necessidade disso. Tem que ver direito a resposta para não sermos prejudicados. O departamento jurídico vai tentar e espero uma resposta positiva - disse o goleiro.
Como argumento, o Fluminense usará a final da Liga dos Campeões da Europa. Os jogadores que disputarão a decisão por Real Madrid e Atlético de Madrid no próximo dia 24 se preparam normalmente por seus clubes para o confronto. Só o Comitê Executivo da Fifa pode conceder tal isenção.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário