quinta-feira, 15 de maio de 2014

Estudo aponta risco de câncer em uso excessivo de telefone celular


Falar muito no telefone celular pode causar câncer cerebral, segundo pesquisa da Universidade de Bordeaux, na França. Os cientistas definiram como usuários ‘excessivos’ do aparelho aqueles que o utilizam por mais de 15 horas por semana, o que equivale a 30 minutos ao dia. Estas pessoas correm mais risco de desenvolver tumores, se comparadas aos usuários eventuais.As ondas eletromagnéticas emitidas pelos telefones são apontadas como as responsáveis pelo problema. “A teoria defende que essas ondas produzidas pelos smartphones podem mudar as estruturas das células, causando o câncer,” explica o oncologista da Clínica São Carlos, José Luiz Affonso Fuser Júnior. Os pesquisadores franceses afirmam ainda que há dois tipos de tumores que podem ser associados ao uso excessivo da ferramenta: o glioma e o meningioma.
De acordo com Fuser, o primeiro é mais agressivo, pode levar à morte e é mais comum. Já o segundo apresenta mais chances de cura. Ele lembra, ainda, que esse tipo de onda, a radiofrequência, também é emitida por outros equipamentos, como computadores conectados à internet e o forno de microondas. O médico aconselha o uso moderado, já que os riscos não são conhecidos.
De acordo com o neurologista e coordenador do HCor Neuro, Antônio DeSalles, as pesquisas feitas até agora ainda não comprovam totalmente que os celulares fazem mal ao cérebro, mas levantam hipóteses. “Eles dizem que os índices de câncer cerebral aumentaram nos últimos anos, mas por outro lado os diagnósticos também cresceram,” diz o neurologista.

O estudo, publicado na revista especializada ‘Occupational & Environmental Medicine’, analisou 253 casos de glioma e 194 de meningioma, entre 2004 e 2006. Esses pacientes foram comparados com 892 pessoas saudáveis.

Os principais sintomas do câncer cerebral são perdas de funções motoras e sensibilidade, dores de cabeça e convulsões. O tratamento, na maioria dos casos, é cirúrgico. Mas sessões de quimio e radioterapia também são aplicadas.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança