Em um gesto de aproximação com os jogadores de futebol às vésperas da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto, representantes do Bom Senso FC para acertar a criação de um grupo de trabalho para elaborar um plano nacional de desenvolvimento do esporte.
Entre as propostas apresentadas pelo movimento na reunião estão o fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e a regulamentação da participação de atletas em assembleias gerais de entidades.
"A reunião foi muito mais proveitosa do que a gente imaginava", comentou o jogador Ruy, um dos representantes do Bom Senso no encontro. "Foram palavras da presidenta: ela está estarrecida com a falta de compromisso dos clubes brasileiros em relação a salários. A presidenta não imaginava que existisse no Brasil, país do futebol, tantos clubes com salários atrasados".
Criado no ano passado, o Bom Senso reúne jogadores de todo o Brasil. Os dois principais pontos defendidos pelo movimento para o futebol brasileiro são a adoção de um calendário de jogos mais equilibrado e do fair play financeiro (punição para os clubes devedores).
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário