quarta-feira, 21 de maio de 2014

DEUS TUDO VÊ!

FAMÍLIA DOS SONHOS?
 
A autora, Elisa Morgan, diz que nós aceitamos o mito da família perfeita e afirma: “Promessas prontas a respeito da família podem ter surgido com boas intenções, mas esta forma de pensar não é realista, em nada ajuda e nem faz bem.”
A família é uma instituição imperfeita. Pessoas desestruturadas se tornam pais desestruturados que constroem famílias sem estrutura. Mas, na verdade, este desajuste é normal e é exatamente nessa condição que Deus quer trabalhar conosco. Assumir nossa fragilidade nos conformará aos planos do Senhor, capacitando-nos a descobrir a beleza em nós e nos membros de nossa família.
No entanto, apesar da nossa imperfeição, e talvez justamente por causa dela, todos desejamos a casa ideal. Mas o que implica ter a casa dos sonhos? Como é a casa dos sonhos na concepção de uma mãe? Uma casa térrea no estilo chalé em um amplo terreno com o quintal cercado para as crianças? Ou que tenha três quartos, dois banheiros grandes, um sala confortável, uma cozinha moderna e garagem para dois carros? Ou, quem sabe, teria um jardim bem bonito e vista para uma bela praia.
Por melhor que sejam estas descrições, a maioria das mães sabe que é preciso muito mais para transformar uma casa num lar. As características mais importantes são a espiritualidade e o amor entre os membros da família.
Salomão disse no livro de Provérbios que é melhor viver na pobreza praticando o temor do Senhor, do que ter muitos tesouros e estes lhe causarem perturbações (15:16). Também afirmou que é melhor comer um prato de hortaliças onde há amor, do que desfrutar de uma vitela ou um filé onde o ódio impera (v.17). Segundo ele, a casa dos sonhos é aquele lugar em que as crianças obedecem e honram aos pais (v.20). A maioria das pessoas deseja uma atmosfera espiritual e cercada de amor no lar e isto pode ser encontrado numa casa de apenas um cômodo ou em uma mansão.
Acho que todos nós concordaríamos que o amor à nossa família e o temor ao Senhor podem transformar qualquer edifício em uma casa dos sonhos. Este é o lugar em que a mãe — e o restante da família— encontrará a verdadeira alegria.
 Por:Damiana Sheyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança