quinta-feira, 1 de maio de 2014

DEUS TUDO VÊ!



As Vantagens da Adversidade

Um dos principais problemas do homem é enfrentar as adversidades e delas extrair um resultado positivo.

Quer seja uma decisão errada, uma doença, um problema, uma decepção, um abandono, uma derrota, uma desgraça ou desilusão - ninguém quer passar por isso. Mas é inevitável, faz parte da vida e todos teremos que enfrentar um ou outro, talvez até mais.

A diferença está na forma como reagimos a elas. Se levantarmos diariamente dispostos a aprender, o primeiro passo para o crescimento terá sido dado.

Todos esperamos vencer, porém o que fazer quando fracassamos? Ficamos prostrados? desanimamos? Não! Analisamos a situação e aprendemos com nossos erros para não cometê-los novamente.

Segundo John Maxwell, os líderes que não assumem seus erros e tentam culpar as outras pessoas, não conseguem se aprimorar. É preciso estar sempre disposto a aprender, e para isso, a humildade é essencial. É preciso escolher uma ou mais pessoas de confiança, íntegras e ter a coragem de ouvi-la(s).
Mas o fracasso ou as falhas não podem nos intimidar. Elas são uma oportunidade para o sucesso.
Algumas das maiores descobertas da humanidade foram frutos de erros ou enganos.
Ele escreve em seu livro: Às Vezes Você Ganha, Às Vezes Você Aprende (a ser lançado brevemente pela Editora CPAD)

"A Adversidade é o catalisador para o aprendizado. Ela pode realmente criar vantagens para você se enfrentá-las com a atitude correta. Tudo depende da sua atitude com relação a ela. Eis o que quero dizer:

A Adversidade nos Apresenta a Nós Mesmos se Quisermos Conhecer a Nós Mesmos

A Adversidade chama a nossa atenção. Não podemos ignorar isso. Ela nos faz parar e olhar para outra situação. E para nós mesmos se tivermos coragem. A adversidade é uma oportunidade para a auto-descoberta. Como o grande líder egípcio Anwar el-Sadat disse, “O grande sofrimento constrói o ser humano e o coloca ao alcance do auto conhecimento.” Acredito que isso seja verdade - se a abordamos dessa forma.
Infelizmente, muitas pessoas escolhem se esconder durante os tempos de adversidade. Elas constroem paredes, fecham os olhos, fogem, tomam remédios ou fazem o que for preciso para evitar ter que lidar com a realidade da situação.
O novelista e compositor Samuel Lover observou, 'As circunstâncias são as regras do fraco; mas os instrumentos dos sábios.' Se responder de forma negativa às minhas circunstâncias, elas continuarão a me escravizar Se responder de forma sábia, minhas circunstâncias trabalharão a meu favor."

Por:Damiana Sheyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança