
Mesmo com o empate por 0 a 0 com o Elche, fora de casa, o Barcelona segue dependendo apenas de si para conquistar o Campeonato Espanhol. Neste domingo, a igualdade no marcador não mudou o panorama da competição, e o time culé terá a oportunidade de ficar com o caneco na última rodada da competição, no próximo fim de semana. A equipe de Messi, Iniesta & cia. vai encarar justamente o líder Atlético de Madrid, no Camp Nou.
Para ficar com o título, o Barcelona precisa vencer o Atlético de Madrid na última rodada. Com o resultado, as duas equipes vão ficar com 89 pontos. Porém, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. No primeiro turno, houve empate por 0 a 0, no Vicente Calderón.
Com o tropeço, o Barça chegou aos 86 pontos, contra 89 do Atlético de Madrid. O Elche soma 40 agora, na 14ª colocação, e se livra definitivamente do risco de rebaixamento. O Real Madrid, que ainda estava na briga, perdeu para o Celta, em Vigo, por 2 a 0, permaneceu com 84 e não tem mais chance de conquistar o título.Ainda sem Neymar, recuperando-se de contusão no pé, o Barcelona iniciou a partida visivelmente tenso. Tudo por causa da necessidade do resultado positivo para chegar à última rodada do Espanhol com chances de conquistar o título. Demorou para a equipe se encontrar e criar oportunidades de gol. O que só aconteceu aos 13 minutos, em bela finalização de primeira de Iniesta, que parou no travessão do Elche.
A partir do lance, o Barcelona passou a tocar mais a bola. E Messi começou a aparecer. Aos 24, o argentino fez boa jogada, passou por um adversário e finalizou de canhota da entrada da área. O goleiro Herrera fez a defesa e espalmou para escanteio. Mas ainda não era o suficiente para ficar mais próximo do Atlético de Madrid na classificação.
Mesmo assim, a boa atuação de Messi não era suficiente para a equipe superar os donos da casa. A cada lance perdido, o nervosismo aumentava. Sánchez, Fàbregas, Bartra, Daniel Alves... Todos pecavam em uma jogada ou outra. Sem ter o resultado em Elche, o time culé torcia para que o Atlético de Madrid não conseguisse a vitória no Vicente Calderón.
E foi com o zero no placar que o Barcelona foi para o vestiário. Tudo sob o olhar atento do atacante Neymar, que estava nas tribunas do estádio.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário