sexta-feira, 18 de abril de 2014

Feriado é chance de declarar o IR

 
A menos de duas semanas, exatos 12 dias, para o prazo final - , dia 30 de abril -, para a prestação de contas com o "Leão", 350 mil contribuintes do Ceará ainda não tinham entregue, até as 17 horas de ontem, a declaração do Imposto de Renda 2014, ano base 2013. Dados da Superintendência da Receita Federal (SRF) da 3ª Região, revelam que, até o fim da tarde de ontem, apenas 246.975 declarações de pessoas físicas, o equivalente a 41% das 600 mil previstas para este ano, foram computadas no Estado.
Diante da exiguidade do tempo, o feriadão da Páscoa e de Tiradentes pode se transformar em uma boa oportunidade para quem ainda precisa organizar a papelada, juntar os documentos necessários à elaboração da declaração do IR 2014. Evitar deixar para fazer tudo de última hora pode evitar transtornos e, principalmente, o pagamento de multas - o que a Receita Federal não perdoa.
Quem ainda não declarou ou entregou a documentação ao contador, pode aproveitar algumas horas do fim de semana prolongado para reunir as declarações de rendimentos de trabalho e de aplicações financeiras, de ganhos de capital com a venda de bens móveis ou imóveis, bem como os comprovantes ou recibos de despesas médicas, hospitalares e com saúde em geral; os recibos de pagamentos da escola ou faculdade própria, dos filhos e dependentes. É uma oportunidade para estar em dia, colocar tudo em ordem e cumprir com mais esta obrigação tributária.
Evite multas
A Receita alerta sobre a data limite para entrega da declaração, seja para quem tem imposto a pagar ou a restituir. O prazo vai até as 23h 59min e 59seg do próximo dia 30, mas o contribuinte que tiver algo a recolher terá que fazê-lo, até às 16 horas, nos bancos, ou até às 21 horas, nos caixas eletrônicos ou via Internet. A Receita alerta ainda, que a multa vale para todos os contribuintes que atrasarem a entrega da declaração, independentemente de ter a pagar ou direitos a restituição.
Conforme explica o assessor da Superintendência da Receita Federal no Ceará, Oswaldo Carvalho, o valor da multa é de 1% ao mês, ou fração, sobre o montante do imposto devido, sendo o mínimo de R$ 165,74, até o limite máximo de 20% sobre a importância devida. Imposto devido é aplicado sobre o valor da base de cálculo apurada, que corresponde à diferença entre o total de rendimentos do contribuinte e às deduções feitas ao longo do ano de 2013.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança