Após a derrota por 4 a 3 para o Barcelona no domingo, em pleno Santiago Bernabéu,Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos atacaram o árbitro da partida Alberto Undiano Mallenco e foram denunciados pela comissão de arbitragem. De acordo com o jornal espanhol "AS", as declarações serão analisadas e podem render punição financeira para a dupla. Há também chance deles serem suspensos na reta final do Campeonato Espanhol, o que é muito improvável.
Se o comitê classificar como ofensiva as declarações dos jogadores do Real, eles podem ser punidos e o resultado deve sair dentro de um mês. Segundo o código disciplinar da Federação Espanhola de Futebol, se a infração for caracterizada como leve, a multa é de 602 euros e eles podem pegar gancho de até quatro partidas. Se for grave, os madrilenhos podem desfalcar o time entre quatro a dez partidas, e desembolsar um pagamento entre 602 a 3.006 euros. No entanto, segundo a publicação, a tendência é que a multa deve ser apenas financeira.Cristiano Ronaldo afirmou claramente que não gostou da postura do árbitro no duelo. Autor de um dos gols na derrota, uma das broncas dele e do time da capital espanhol foi a marcação de dois pênaltis para a equipe catalã, um em Neymar e outro em Iniesta.
- Ele estava branco e muito nervoso. Um árbitro tem que estar tranquilo. Isso me faz pensar que algumas partidas não se ganha só dentro de campo, ou não querem que nós ganhemos a Liga. Desde que estou aqui em Madri, nunca fomos favorecidos pela arbitragem - desabafou o Melhor do Mundo.Já o zagueiro pediu que o juiz do clássico não volte a atuar nos próximos jogos. Além disso, avisou que não vai ficar quieto e resolveu externar a sua insatisfação. Ele foi expulso após fazer pênalti em Neymar no segundo tempo e reclamou dizendo que o brasileiro forçou o contato na jogada.
- Sempre acontece algum problema. Espero que, para o bem do Real Madrid e do futebol, o Undiano (árbitro) não apite no restante da temporada. Não vou me calar mais, o Madrid causa inveja em muita gente - disse Sérgio Ramos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário