domingo, 9 de março de 2014

Cinco coisas que você precisa saber sobre o novo feed do seu Facebook

Facebook muda o visual e adota estilo básico; veja nova linha do tempo (Foto: Reprodução/ Facebook)
O Facebook anunciou na última quinta-feira (6) mudanças em seu feed de notícias, com o objetivo de levar aos usuários experiências semelhantes nas versões desktop e móvel. Entre as principais alterações, estão a presença de fotos em tamanhos maiores, a remoção de feeds alternativos que apareciam na lateral esquerda, além de novas fontes e cores de fundo. Enquanto a novidade não chega, confira cinco coisas que você precisa saber sobre o novo feed de notícias do Facebook.
1) Alguns usuários já conhecem a interface
Em março de 2013, o Facebook anunciou que realizaria mudanças no visual do feed desktop, que tinha como objetivo diminuir a confusão e focar nas histórias de pessoas e páginas que mais importavam para os usuários. Um ano depois, as mudanças prometidas finalmente serão aplicadas, em parte.
Versão usada para testes, a partir de março de 2013 (Reprodução/Facebook)
Antes de chegar para todos os usuários da rede social, algumas pessoas que usam o Facebook em inglês tiveram acesso, avaliaram o novo feed de notícias e deram uma resposta aos desenvolvedores. Após os testes, chegou-se à conclusão de que as imagens e fotos em tamanho maior deveriam ser adotadas, mas que a navegação de um modo geral havia sido prejudicada.
Para poder usar as fotos grandes, como já acontece na versão móvel, os desenvolvedores resolveram, segundo eles próprios, unir “o melhor dos dois mundos”. Para isso, removeram feeds de notícias secundários que ficavam na lateral esquerda, como “Todos os amigos” e “Grupos”. Também mudaram a fonte para Helvetica e Arial, além de alterarem a cor do fundo para um tom em cinza claro.
2) O novo visual chega ao Brasil em um mês
De acordo com o a assessoria do Facebook no Brasil, os usuários da rede social de todo o mundo não vão ter que esperar muito para testar o novo feed de notícias. “No período de um mês todos os usuários já deverão estar com a News Feed nova”, informou. As novidades do news feed afetam apenas a versão para computadores da rede social. As versões para dispositivos móveis, como o site mobi, e os aplicativos para Android e iOS não serão alteradas.
3) Brasileiros não terão Graph Search Bar
O novo visual do Facebook tem o Graph Sarch Bar (barra de busca social) como carro-chefe mas, de acordo com a assessoria da rede social, a ferramenta não será disponibilizada juntamente com o redesenho. Ou seja, os usuários brasileiros ainda não poderão usar a busca social em português mesmo com o novo news feed.
A busca social, como é chamada, é uma espécie de pesquisa inteligente, que permite encontrar pessoas, restaurantes, páginas, lugares etc. usando termos específicos que se aproximam à língua falada. Por exemplo, se a pessoa digitar na barra de busca “Fotos que eu curti” ou “Cidades que minha família visitou”, vai obter como resultado exatamente o que quer.
Se duas pessoas procurarem pelo mesmo termo, terão acesso a resultados diferentes, pois são baseadas e seus contatos e interações. Com o recurso, é possível encontrar qualquer informação compartilhada com você e por você no Facebook.
4) Ainda não há previsão para busca social no Brasil
Para testar o serviço, os usuários devem usar a versão norte-americana do Facebook (Reprodução/Facebook)
O Graph Search foi anunciado em março de 2013 por Mark Zuckerberg, juntamente com as mudanças visuais propostas. Em julho do mesmo ano, a ferramenta foi colocada à disposição para os usuários do Facebook em inglês. Porém, com a chegada do novo news feed, os usuários brasileiros ficarão de fora.
Mas, poderão continuar testando a busca social ao usar a versão em inglês da rede social (realizando as buscas em inglês, é claro). Ainda não há previsão para que a busca social chegue em português.
5) O novo visual não muda a ordem do feed de notícias
As alterações no feed de notícias do Facebook são puramente visuais, ou seja, não alteram não altera a forma como o conteúdo é exibido para os usuários. Também não mudam a maneira como os posts são classificados no feed de notícias: anúncios e posts continuam do mesmo tamanho e apenas as imagens ganham destaque.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança