sábado, 8 de março de 2014

“As favelas do Mundial”, jornal espanhol detona Copa do Mundo no Brasil

 
O jornal espanhol ‘Sport’ publicou nesta sexta-feira (7) um artigo criticando o andamento das obras para a Copa do Mundo no Brasil. Os argumentos partiram do atraso na entrega do estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul.
Inaugurado no último dia 20 de fevereiro, o palco gaúcho para a Copa foi o mais criticado. O estádio Beira-Rio, do Internacional, “é cercado pela pobreza“, disse o jornal, que buscou destacar a insegurança e a carência com que vivem muitos dos brasileiros.
“Insegurança, roubo e violência aumentam a um ritmo semelhante com a inflação e a crescente impotência dos mais necessitados que sobrevivem isentos de infra-estrutura, com a alma afogada por essas novas construções onde vão se apresentar os mais poderosos e milionários jogadores do planeta”, afirmou.
Destacando a desigualdade social do País, o ‘Sport’ apontou que prédios de luxo e favelas estão lado a lado. “Hoje o Brasil mostra seu rosto desenhado em uma rua escura, maltratada, rodeado por uma combinação de prédios de luxo e cheio ‘vilas’ de favelas”, completou.
O periódico europeu também destacou as recentes manifestações que partiram da população contra a realização do torneio mundial no Brasil. “Gritando “não vai ter Copa”, a multidão tenta mostrar ao mundo não só a raiva, mas também falta de recursos e a má qualidade de vida dos habitantes do País”, disse o artigo.
“O país inteiro tem aumentado em um protesto unânime, jogando sua raiva contra um governo que está gastando milhões de reais na preparação do evento, já que o país é equilibrado entre a fome, a insegurança e a precariedade estrutural e dos hospitais”, declarou.
O Beira-Rio, estádio mais criticado pelo jornal espanhol, custou R$ 330 milhões, sendo R$ 275 milhões de financiamento federal, e receberá 5 jogos do Mundial: França x Honduras (15/06), Austrália x Holanda (18/06), Coreia do Sul x Argélia (22/06), Nigéria x Argentina (25/06), além de uma oitavas de final (30/06).
Das 12 arenas para a Copa, apenas 8 foram entregues. Arena da Amazônia tem inauguração marcada para o próximo domingo (9), enquanto Arena Pantanal, Arena Corinthians e Arena da Baixada só serão finalizadas entre os meses de abril e maio.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança