sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Irmãos são presos pela morte de cinegrafista

 
Cinco dias depois do crime que resultou na morte do cinegrafista José Lacerda, em Mossoró, a Polícia Civil da cidade conseguiu elucidar o caso e prender dois irmãos acusados do assassinato do funcionário da TV Cabo Mossoró (TCM). Silas Domingos de Oliveira, 25(foto), e Silaneide de Oliveira, 19, foram detidos na tarde de ontem (20).

Em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira, o delegado Claiton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró, deu detalhes da investigação e da prisão de Silas e Silaneide. Segundo Claiton Pinho, os dois irmãos foram detidos após um trabalho intenso de apuração que realizado desde a noite do crime.

“Os dois acabaram de ser presos e encaminhados à Cadeia Pública”, anunciou o delegado da Dehom. De acordo com ele, as investigações realizadas em parceria com o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Luis Fernando, apontaram que, horas antes do crime, Lacerda, Silas, Silaneide e outros dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, teriam ingerido bebida alcoólica em um aniversário no bairro Abolição III e depois teriam seguido para um bar na zonal Sul da cidade.

Conforme Claiton Pinho, por volta das 19h, o grupo retornava do bar em carro tipo Gol conduzido por Silas quando teria se iniciado uma discussão entre ele e Lacerda. O delegado contou que o radialista teria reclamado com Silas, que era vizinho do cinegrafista, por conta do excesso de velocidade e manobras perigosas, quando os dois teriam iniciado a briga. Ainda segundo o titular da Dehom, foi nesse momento que Silas teria parado o veículo e sacado um revólver calibre 38.

“Antes de efetuar os disparos, ele ainda deu vários socos contra Lacerda”, detalhou Pinho, acrescentando que a vítima teria esboçado pequena reação e que, diante da discussão, dois ocupantes do carro fugiram do local. O delegado contou que em meio à briga, Silas deu três tiros, sendo que dois alvejaram Lacerda e outro disparo atingiu um estabelecimento próximo ao local do crime. Para o titular da Dehom, Silaneide figura como coparticipante não ter tentado impedir a consumação do crime.

Segundo Pinho, a vítima morreu no local, embora tendo sido levado para o Hospital Tarcísio Maia. O delegado classificou o crime como “trágico e covarde” e informou que ficou caracterizado como homicídio duplamente qualificado. “O procedimento possui provas técnicas e testemunhais consistentes”, avaliou ele. Claiton Pinho informou ainda que a arma do crime não foi encontrada por que Silas teria desaparecido com ela e que no momento da prisão, na tarde de ontem, os dois irmãos teriam demonstrado arrependimento.

Durante a coletiva, o titular da Dehom também lembrou que Silas já foi julgado e condenado por um outro homicídio. Em maio de 2013, junto com o entregador Francisco Alex, ele foi à júri popular pela morte de Railton Faustino Filgueira, ocorrida no dia 08 de junho de 2007 no bairro Aeroporto II. Na ocasião do julgamento, Silas foi condenado hà 12 anos de prisão e Alex foi absolvido.Silas recorreu e aguardava decisão em liberdade.

O cinegrafista José Lacerda foi morto a tiros na noite de domingo (16) no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. O velório ocorreu na cidade na segunda-feira (17) e o sepultamento, na terça-feira (18) em Luís Gomes, terra natal de Lacerda. Uma Comissão de Jornalistas foi criada para acompanhar o caso.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança