sábado, 8 de fevereiro de 2014

Homem com olho tatuado de azul e língua de cobra

Ratto tem tatuagem no olho e em todo o rosto (Foto: Mariane Rossi/G1)
Para difundir a arte na pele, fãs e profissionais levam as novidades do setor e os desenhos mais ousados para a 3ª Convenção de Tatuagem Arte na Alma, neste fim de semana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Há tatuagens de vários tamanhos, figuras e em todas as partes do corpo. As melhores ganham títulos e o público também pode aproveitar os shows de bandas e a participação dos motoclubes. Um dos participantes mais badalados do evento, conhecido como 'Rattoo', tatuou o próprio olho de azul e partiu a língua em dois para ficar parecendo a de uma cobra.
A terceira edição do evento conta com 270 tatuadores em 40 estandes. A convenção, assim como nos outros anos, foi organizada pelo tatuador Luis Fernando de Almeida, conhecido como "Nando Tattoo". “Hoje nós temos pessoal do Amazonas, Fortaleza, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro prestigiando o evento", conta ele.
A convenção traz uma variedade enorme de tatuagens de diversos estilos, já que há tatuadores de várias partes do país e com diferentes habilidades. Alguns gostam de lembrar datas marcantes e apelam para os desenhos com números, como é o caso do ajudante de jardinagem Claudiano Regis, que tem o ano de 1981 tatuado na barriga. "Quis levar o ano do meu nascimento e também porque os anos 80 foram os melhores da história", diz ele, que participa pela segunda vez do evento. Já Gabriel Cahanto também teve uma ideia parecida. Ele tatuou o número 13 ao lado do olho. "Treze é o dia do meu aniversário e sou meio treze também. Fiz a tatuagem em 2013", conta.
Há aqueles que gostam de mostrar o amor por familiares por meio da pele. O tatuador Fernando Souza, conhecido como "Nenê" desenhou o rosto do avô em uma das pernas. “Ele faleceu. Eu quis fazer uma homenagem para ele. Nada como tê-lo para o resto da vida", fala.
Já o fã de tatuagens Everton Coto, de 31 anos, gosta mesmo é de heróis de quadrinhos. Na perna direita ele tem uma tatuagem do Hulk, do Thor e do Homem de ferro. "Na perna dele foram mais de 30 horas de trabalho. Demorei uma semana inteira para fazer", conta o tatuador dele, Sidney Abrantes. Ele confessa que essa foi uma das tatuagens mais difíceis que já fez. Na outra perna, porém, Everton guarda o amor pela religião.  "O motivo é ter a arte na pele", diz ele, que começou a fazer tatuagens há três anos e já tem boa parte do corpo repleto de desenhos.
Totolinha Costa, conceituada tatuadora do país e que veio do Rio de Janeiro, também gosta de estampar suas paixões na pele. Ela sempre foi fã da cantora Ana Carolina e resolveu colocar o rosto da artista em uma das suas pernas. Totolinha já teve a oportunidade de mostrar para a cantora a tatuagem e, depois disso, completou o desenho na perna. "Agora tem até o autografo dela. Mas, muita gente ainda tem preconceito com essa minha tatuagem. O fã clube dela (cantora) não aceita. Eles acham que eu não tenho o perfil de uma fã dela", diz. Totolinha.
Totolinha e suas tatuagens (Foto: Mariane Rossi/G1)
Além disso da homenagem, a tatuadora carrega duas estrelas na bochecha. A história dessas tatuagens também tem a ver com amor, mas, desta vez, é pelo marido. “Eu conheci ele no Orkut. Namoramos cinco dias e ele veio para o Rio de Janeiro. Quando resolvemos ficar juntos fizemos as duas estrelas e resolvemos não comprar alianças. Não temos alianças. Estamos juntos há 6 anos" diz.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança